O que atrapalha sua vida financeira? Descubra o problema

Você sabe que tipo de consumo pode se tornar o vilão das finanças?

Comprar compulsivamente, não ter uma reserva de emergência, usar todo o limite do seu cartão de crédito. Tudo isso pode criar um verdadeiro caos em sua vida financeira. Mas, há um vilão que está causando terror em quase todo o mundo. Você sabe qual é?

No contexto da crise econômica e o desemprego em todo o país, o controle da vida financeira é uma questão de segurança, mesmo a longo prazo. Muitas pessoas só confirmam isso quando, na verdade, não têm nenhuma fonte de renda. E é o que veremos na matéria desta terça-feira (26) do Notícias Concursos.

O que atrapalha sua vida financeira? Descubra o problema
O que atrapalha sua vida financeira? Descubra o problema – Canva Pro

O que atrapalha a sua vida financeira?

Conhecer e saber lidar com os grandes vilões das finanças faz toda a diferença. Mas, calma! Mudar velhos hábitos não acontece da noite para o dia. Por isso, o grande vilão são aquelas despesas diárias pequenas.

Você já se perguntou quanto gastou no lanchinho a caminho de casa? O dinheiro do estacionamento? Combinadas, pequenas despesas geralmente valem mais do que todo o seu dia de trabalho. Aí pode estar o principal problema da sua carteira.

No final do mês, a conta não será fechada. Então, o primeiro ponto para acabar com esse problema de uma vez por todas é conhecer seus gastos. Assim, descubra as despesas menos necessárias.

Você sabe quanto ganha por dia trabalhando? Faça as contas! Divida seu salário pelo número de dias do mês e saiba o valor. Com esse número, fica mais fácil calcular quanto pode ser comprometido em um dia. Claro, considere outros custos fixos, como moradia, transporte, alimentação e outros.

Agora com o PIX, que facilita o pagamento de pequenas coisas ao longo do dia, você nem precisa ter dinheiro em mãos para garantir a compra. Como resultado, os gastos excessivos se tornam um risco maior.

Assim, especialistas recomendam que as pessoas façam anotações de forma a mapear seus gastos. Nessa contabilização, até mesmo uma bala deve ser considerada. Fazendo assim, você poderá ter noção da dimensão desses gastos no seu bolso e melhorar sua vida financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.