O Dinamismo na Gestão das Empresas

O dinamismo e os conceitos inovadores nas empresas

O dinamismo faz parte da rotina de todas as empresas atualmente, haja vista que o mercado alterou a forma como o mundo dos negócios funciona.

Sendo assim, o dinamismo está implícito na rotina de todo empreendedor, uma vez que são diversas demandas aleatórias, simultâneas e automatizadas.

Centralização de gestão e formalização não atendem mais

Não faz muitos anos que o perfil dos negócios era centralizador, dificultando a entrada de novos entrantes, bem como a formalidade era uma obrigatoriedade implícita na gestão das empresas.

No entanto, a internet mudou os processos de forma intangível, ao passo que o perfil dos negócios foi alterado.

Não há uma data exata para todas essas mudanças, até mesmo porque as mudanças dinâmicas não ocorreram de forma linear. Muito pelo contrário, como ocorreu no Marketing Digital, as mudanças foram rápidas para atender novas demandas implícitas.

O novo chegou para mudar tudo

Conforme chegaram ao mercado novos modelos de negócios de sucesso, o perfil de negociação formal e burocrática perdeu espaço para a inovação disruptiva.

Não por acaso, o modelo de negócio Startup chegou causando desconfiança em grandes empresários, uma vez que não se podia fazer negócio sem grandes investimentos e infraestrutura.

Inovação gera valor e lucratividade

Subvertendo a ordem de tudo o que o mundo dos negócios conhecia, as Startups mostraram que o dinamismo e inovação são lucrativos. Sendo assim, essa influência foi fundamental para mudar a forma de se fazer negócios.

O conceito de escalabilidade e o lucro exorbitante dos novos empreendimentos mudaram a visão de todos. Uma vez que mostraram que a formalidade e a burocracia não atendem mais um mercado guiado pela internet e pelo novo cliente. Esse que é interativo, exigente e acompanha todas as demandas do mercado.

A tendência é que o dinamismo traga cada vez mais novas maneiras de atuação, sendo um ciclo de evolução e troca intangível, não estático e resolutivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.