NuTap: Confira as perguntas e respostas sobre a maquininha digital do Nubank

Os clientes que possuem uma Conta PJ (Pessoa Jurídica) no Nubank podem contratar a maquininha digital da fintech. O NuTap é uma maquininha 100% virtual que funciona diretamente no celular, pelo aplicativo da instituição financeira.

Os clientes que possuem uma Conta PJ (Pessoa Jurídica) no Nubank podem contratar a maquininha digital da fintech. O NuTap é uma maquininha 100% virtual que funciona diretamente no celular, pelo aplicativo da instituição financeira.

Isso mesmo, com o novo serviço não será mais necessário ter uma maquininha física de cartão no seu estabelecimento. Os seus clientes poderão pagar as compras por aproximação de forma prática, sem mais complicações.

O que é NuTap?

O NuTap é uma maquininha de cartão digital. Por meio dela, é possível fazer pagamento no crédito e no débito direito do celular, dentro do aplicativo da conta PJ do banco digital.

Para funcionar no aparelho, é necessária uma tecnologia chamada NFC, também conhecida como contactless, que permite pagamentos sejam efetuados por aproximação. Além disso, é preciso que o dispositivo seja Android 8 ou superior.

Já com o recurso disponível, basta o cliente aproximar o cartão na parte de trás do celular para que a transação seja realizada. A operação também é possível para quem usa carteira digital no celular ou no smartwatch.

Embora pareça simples, a fintech garante que as transações realizadas pelo serviço são totalmente seguras. A empresa reforça que os dados e senha do cartão são protegidos por criptografias e não são compartilhados com os lojistas.

Como funciona o NuTap?

O uso da maquinha digital do Nubank é bem simples. Na prática, quando for cobrar um cliente, basta usar o próprio celular caso o pagamento seja pelo cartão. Em suma, é preciso aproximar o cartão com função contactless ativa na parte de trás do seu aparelho.

Feito isto, basta aguardar alguns segundos até receber a confirmação. Vale ressaltar que o mesmo procedimento é realizado nos pagamentos com carteiras digitais ou relógios inteligentes. Caso o cliente usa o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay no celular, é preciso apenas aproximá-los do dispositivo.

Contudo, é importante frisar que, até o momento, o NuTap só está aceitando cartões das bandeiras Mastercard e Visa. De todo modo, em breve o serviço será expandido para que mais bandeiras de cartão sejam aceitas.

Como acompanhar as minhas vendas no NuTap?

Todas as informações de vendas via NuTap estarão disponíveis no aplicativo da sua conta PJ. Elas ficam na aba seção “Minhas vendas” de forma discriminadas. Lá, você consegue verificar o detalhe de cada cobrança, como:

  • Valor cobrado na venda;
  • Taxa de juros aplicada; e
  • Valor que receberá com desconto.

Além disso, é possível acompanhar o total faturado ao longo do mês. É importante frisar que todas as vendas realizadas com o seu NuTap serão creditadas em até um dia útil, diretamente na sua conta PJ.

O NuTap tem taxas?

A ferramenta não cobra a adesão ou mensalidade no decorrer do seu uso. No entanto, possui taxas até 30% menores das concorrentes, sem volume mínimo de vendas, além de Pix gratuito.

A maquininha de cartão digital do Nubank aceita as bandeiras Visa e Mastercard como formas de pagamentos. A princípio, a taxa para o pagamento à vista é de 3,19%, e para o parcelado 12,49%, em 12 vezes.

Quem pode ter o NuTap?

Até o momento, o NuTap só está disponível para as pessoas jurídicas clientes do Nubank. Além disso, para usar o serviço é preciso ter um celular com sistema operacional Android, com a tecnologia NFC habilitada nele.

Por fim, no aplicativo, o interessado consegue acessar o serviço clicando no botão “Conheça o NuTap”. Em síntese, por ainda está em fase inicial, ele está sendo oferecido aos poucos aos clientes. Contudo, a intenção do banco digital é expandir a solução aos usuários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.