Nubank: VEJA 7 dicas que podem aumentar o limite do seu cartão em 2021

Quando um cidadão solicita o cartão de crédito do Nubank, a instituição recorre a um sistema de algoritmos que coleta as informações e dados de mercado do consumidor antes de aprová-lo. Após a concessão, é realizada uma projeção de gastos analisando o perfil do cidadão e os possíveis riscos de inadimplência.

“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”, esclarece o banco digital. Essa é prática é realizada para definir uma posição inicial segura e sem riscos de afetar a empresa.

Alguns consumidores com poucas informações ou dados financeiros que construíram seu histórico de consumo no mercado de maneira privada, costumam receber um limite inicial abaixo do esperado, o que pode ser frustrante.

Limite baixo do cartão Nubank

Desde a sua criação, o Nubank busca promover a saúde financeira de seus clientes, fazendo com que seja considerado o quanto se pode liberar nos cartões para ser consumido. Essa estratégia não põe em risco a capacidade de compra dos consumidores e nem o capital da empresa.

De acordo com a fintech, a intenção é evitar que as pessoas adquiram mais dívidas do que podem pagar ou fiquem com o orçamento limitado, sujeitando a situações de score baixo ou de nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

No mais, a instituição ainda informa que muitas vezes os solicitantes não possuem dados suficientes no momento da análise para conceder o crédito. Neste caso, a empresa libera uma baixa quantia em limite para ter um crescimento gradativo, fazendo com que o cliente crie um histórico positivo no mercado.

Confira 7 dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

Caso o cliente do Nubank não esteja satisfeito com o crédito liberado no cartão, pode inserir algumas atitudes em seu dia a dia para a concessão de um aumento futuramente. Confira as dicas:

  • Não entre no crédito rotativo;
  • Não pague as faturas com atraso;
  • Explore o limite atual do cartão;
  • Mantenha as informações atualizadas a respeito da renda no app Nubank;
  • Pague a fatura do Nubank integralmente e até a data de vencimento;
  • Concentre os consumos no cartão Nubank;
  • Evite que seu nome seja inserido na lista de proteção ao crédito (SPC e Serasa).

No entanto, vale ressaltar que essas práticas serão processadas por médio ou longo prazo, devido a isto, a aprovação pode demorar alguns meses. Além disso, manter as contas em dia em outras instituições financeiras também é importante na concessão de mais crédito no Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.