Nubank: saiba como abrir uma conta PJ no aplicativo

O Nubank, maior banco digital da américa latina, oferece diversas opções de produtos para auxiliar a vida de seus clientes, um deles é a conta PJ do banco. Trata-se de uma conta completa, sem tarifas de manutenção, taxas escondidas ou maiores cobranças. A conta é ideal para MEIs, profissionais autônomos e donos de pequenas empresas.

Nesse contexto, clientes que possuem a conta PJ do Nubank podem fazer transferências via TED, DOC ou PIX, sem pagar a mais no processo. Além disso, a conta é 100% digital, ou seja, todas as funções da conta são controladas pelo app, o que dá liberdade para o cliente administrar sua conta e seu dinheiro.

Para ativar a conta PJ no Nubank é bem simples e fácil, basta possuir saldo na conta. Sendo assim, para que o cliente possa ter dinheiro na conta PJ, é necessário depositá-lo. Para isso, o cliente precisa depositar o dinheiro via boleto ou TED, isto porque a função PIX ainda não está ativada na conta.

Descubra agora como fazer o depósito para a conta PJ do Nubank e ativá-la para passar a usufruir dos benefícios da conta. Lembrando, que para ativar a conta PJ, é necessário antes possuir uma conta corrente no Nubank.

Como ativar a conta PJ do Nubank via TED

O primeiro passo é logar na conta PJ, que se encontra no app da conta do Nubank. Para isso, basta abrir o app e clicar no ícone que se parece com um “bonequinho”, que é o menu de opções do aplicativo. Assim, basta clicar na opção “acessar outra conta” e, logo após, clicar em “Conta PJ”.

O segundo passo consiste em selecionar o depósito via TED na home de opções da conta PJ. Para isso, basta arrastar o carrossel de itens da home para a direita, até achar o botão “Depositar”. Após encontrado o botão, basta clicar nele e em seguida selecionar a opção “Depósito via TED/DOC”.

O terceiro e último passo consiste em copiar os dados que vão aparecer, referentes a conta PJ e usá-los para fazer a transferência por qualquer conta. Após a transferência via TED ser feita para a conta PJ do Nubank, o usuário já terá sua conta ativa, usufruindo dos benefícios, além disso, poderá fazer novas transferências pela conta ainda via TED.

Como ativar a conta PJ via boleto

O processo para ativar a conta PJ via boleto é bem parecido com o processo para ativação via TED, com apenas uma mudança no tipo da transferência. Sendo assim, o primeiro passo é ainda logar na conta PJ acessando a “conta PJ” no menu de opções do aplicativo do Nubank, caso já possua conta no banco.

O segundo passo, já estando com a home da conta PJ aberta, é escolher o depósito via boleto. Para isso, basta arrastar o carrossel de opções da conta e clicar em “Depositar”, logo após, o cliente deve clicar em “Depósito por Boleto”, que é a primeira opção no menu. Lembrando que o saldo via boleto demora até 3 dias úteis para aparecer na conta.

O terceiro e último passo consiste em escolher o valor a ser depositado para que o boleto seja gerado para ser pago. Deste modo, no menu de escolha do valor, basta selecionar o valor que deseja ser depositado. Logo após, o boleto será gerado e basta o cliente clicar em “Copiar código” para que o código de barras seja copiado e pronto para ser pago.

Pronto, após o depósito o cliente terá sua conta PJ ativada e poderá usufruir dos benefícios presentes na conta. Lembrando que o Nubank disponibiliza a conta PJ para qualquer cliente que deseja mais facilidade para cuidar do seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.