Nubank não pensa duas vezes, bate o martelo e toma decisão que vai impactar clientes

Usuarios terão uma maior proteção nos serviços oferecidos

O Nubank é um dos maiores bancos digitais atuantes no mercado brasileiro. A startup de serviços financeiros tem buscado inovações em seus serviços, com o objetivo de conquistar novos clientes, oferecendo vantagens e benefícios. Agora a empresa anunciou algumas soluções relativas à segurança dos consumidores.

Todavia, o Nubank está oferecendo para seus clientes, um canal de Denúncias e a plataforma Me Roubaram, com o objetivo principal de proteger os seus usuários. É uma ajuda que os clientes do banco digital terão, no caso de, porventura, serem vítimas de golpes e fraudes relativos aos serviços oferecidos pela startup.

A princípio, pelo Canal de Denúncias, os usuários poderão informar ao banco algumas atividades criminosas envolvendo pessoas que se fazem passar pelo Nubank. Pela plataforma Me Roubaram, os consumidores poderão bloquear as suas contas, de maneira remota, se houver um roubo de seus aparelhos celulares.

Vale ressaltar que as novas ferramentas oferecidas pelo Nubank são práticas, seguras e eficientes. Analogamente, em relação ao novo Canal de Denúncias criado, a pessoa não tem a necessidade de ser cliente do banco digital, para informar à startup, casos de estelionato envolvendo a instituição financeira.

Recursos de proteção

Ademais, pelo Canal de Denúncias, elas podem ser feitas de forma anônima, ou identificadas. Já a plataforma Me Roubaram, é direcionada apenas aos clientes que possuem uma conta do Nubank. Os usuários através da página, poderão expor suas informações do banco digital e bloquear o cartão físico e o virtual.

Sendo assim, o Nubank irá desconectar a conta do aparelho celular roubado de maneira automática. Deve-se observar que atualmente houve um aumento exponencial de golpes e fraudes envolvendo as contas do banco digital. Essa é uma questão importante que tem preocupado seus clientes e usuários do serviço.

Em síntese, o Nubank tem implementado diversas ações para oferecer uma maior segurança para seus usuários, protegendo as suas informações. Podemos citar como exemplo o Pack de proteção. Através desse recurso, os clientes conseguem ativar algumas funções de sua conta para garantir uma maior segurança.

O pack de proteção da startup financeira, oferece algumas ferramentas aos seus usuários, como o Modo Rua, o Alerta de Golpes e as Defesas Inteligentes. Os clientes do banco digital que utilizam esses recursos conjuntamente, conseguem diminuir bastante as ameaças de fraude e proteger suas contas e seu dinheiro.

Novidades do Nubank

O Nubank fez o lançamento nesta quinta-feira (25/05), do Limite Adicional, disponível para seus clientes realizarem transações financeiras utilizando o PIX em sua modalidade de crédito. Dessa forma, os consumidores da startup de serviços financeiros, poderão economizar o limite do cartão real, e utilizá-lo em outros casos.

Essa nova ferramenta deverá auxiliar o grande número de usuários que possuem o costume de usar o limite de sua conta para adquirir produtos ou serviços, através do PIX. O serviço ainda não está disponível para todos os clientes, mas é esperado que nas próximas semanas haja um maior número de pessoas beneficiadas.

De acordo com o diretor da área de cartões do Nubank, Jeremy Selesner, “o principal objetivo do novo recurso é conceder mais autonomia financeira para que os clientes escolham como podem e desejam pagar as despesas sem deixar de usar o cartão de crédito”. Os consumidores poderão conferir seu limite adicional.

Os usuários farão essa conferência nos momentos em que deverão pagar um boleto, ou ao fazer um PIX no crédito, utilizando o aplicativo disponível para Android e iOS. O nome “Limite adicional” irá aparecer no momento em que o cliente escolher o cartão de crédito como sua forma de pagamento utilizando o sistema eletrônico.

Conclusão

O Limite Adicional será diferente para cada cliente do banco digital. Sua definição é através de um algoritmo de análise de crédito. Neste caso, há uma atualização em determinados momentos, levando em consideração perfil do usuário. O Limite Adicional pode mudar através de verificações da instituição financeira.

Em conclusão, não é só o Nubank que irá oferecer aos consumidores o pagamento via PIX, com o limite do cartão de crédito. Espera-se que outras instituições financeiras adotem a modalidade. Entretanto, os usuários devem ficar atentos, visto que as taxas relacionadas ao serviço podem ser diferentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.