Nubank lança função para o facilitar o pagamento do DAS do MEI

O Nubank lançou uma função para o facilitar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) do MEI. Confira!

O Nubank lançou a função “pagar impostos” para facilitar a rotina do cliente PJ e manter a empresa em dia.

Nubank lança função para o facilitar o pagamento do DAS do MEI

Segundo informações do Nubank, a função “pagar impostos” permite ao cliente emitir e pagar o imposto do MEI, o microempreendedor individual, de forma simples e rápida, através do aplicativo da conta PJ do Nubank.

O MEI precisa pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) de forma mensal. Por isso, o Nubank ressalta que a função para facilitar esse fluxo envia lembretes por mensagens para o cliente não esquecer de realizar o pagamento do imposto.

Lembretes e pagamento automático

Além disso, o cliente pode pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) usando o saldo da sua conta PJ e receber confirmação em tempo real por e-mail. De acordo com informações do Nubank, a guia Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) se refere ao CNPJ cadastrado na conta PJ. Sendo assim, todos os meses, a sua guia estará disponível nessa nova funcionalidade da fintech.

Facilidade no processo

Ou seja, não é necessário utilizar sites e apps para a emissão do boleto do seu Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), já que o pagamento pode ser feito de maneira automática. Dessa forma, o cliente não precisa ler o QR Code da guia ou digitar o código de barras para processar a transação.

O Nubank destaca que essa função tende a evoluir. Por isso, é importante que o cliente dê o seu feedback para a fintech, caso tenha alguma sugestão. Além disso, o Nubank ressalta que a ideia da função de pagar impostos é tornar a vida do cliente PJ mais facilitada dentro de uma rotina de administração empresarial.

Sobre o DAS

O Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS)  é uma guia que deve ser paga pelo Microempreendedor Individual (MEI) para manter seus impostos em dia como pessoa jurídica. 

Através do pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), o governo federal irá arrecadar o valor da sua empresa, sendo uma forma de manter a sua organização em dia com o Fisco. O DAS do MEI é um documento unificado, sendo assim, é uma forma de desburocratizar o processo empresarial. 

Benefícios para o MEI

Quando a empresa mantém em dia os seus impostos, é possível realizar transações, emitir nota fiscal e contratar um funcionário, se for o caso, uma vez que o MEI pode contratar um funcionário. 

Além disso, o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mantém os benefícios do INSS para o MEI, como aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade etc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.