NUBANK emite COMUNICADO sobre SAQUE para seus clientes

O Nubank é uma empresa que nasceu com o objetivo de simplificar o sistema financeiro e ajudar as pessoas a terem uma relação mais saudável com o dinheiro. Com produtos e serviços simples de usar, oferecidos através do aplicativo do Nu, o Nubank tem se destacado no mercado financeiro.

Em sua missão de facilitar a vida dos clientes e combater a burocracia, o Nubank lançou a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, uma modalidade de empréstimo que permite aos trabalhadores anteciparem uma parte do saldo do FGTS uma vez por ano, no mês do seu aniversário. Essa nova modalidade de crédito é mais uma opção oferecida pelo Nubank, que já disponibiliza outras opções de empréstimo, todos com processos transparentes, 100% digitais e sem tarifas escondidas.

O que é o saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade de saque do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Criada em 2019 pela Lei nº 13.932/2019, essa modalidade permite que os trabalhadores possam sacar uma quantia do saldo do FGTS uma vez por ano, no mês do seu aniversário.

Antes do saque-aniversário, o FGTS só poderia ser sacado em situações específicas, como financiamento de imóvel, aposentadoria, saques emergenciais com autorização do governo, demissão sem justa causa, rescisão por acordo, entre outras. Com o saque-aniversário, o trabalhador passou a ter mais uma opção para resgatar esse dinheiro.

Como funciona a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS no Nubank?

A Antecipação do Saque-Aniversário FGTS no Nubank é uma modalidade de empréstimo para quem precisa de dinheiro para emergências ou para tirar um plano do papel. Nessa modalidade, é possível antecipar até 12 parcelas do saque-aniversário e o saldo do FGTS é utilizado como garantia do pagamento.

Uma das vantagens dessa modalidade de empréstimo é que o valor antecipado fica disponível em até um dia útil, diretamente na conta do Nubank, sem a necessidade de aguardar o mês do seu aniversário para sacar. Além disso, as taxas de juros são mais baixas do que em outras modalidades de empréstimos.

O pagamento das parcelas é automático e o dinheiro é debitado diretamente da conta do FGTS para cobrir as parcelas do empréstimo. Dessa forma, o cliente não precisa se preocupar com o pagamento mensal. Vale ressaltar que ao optar pelo saque-aniversário, o trabalhador deixa de ter direito a sacar o FGTS em caso de demissão sem justa causa, mas continua podendo utilizar o saldo do FGTS em outras situações, como a compra de imóveis ou em casos de doenças graves.

Como fazer a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS pelo Nubank?

O processo de solicitação da Antecipação do Saque-Aniversário FGTS pelo Nubank é simples e pode ser feito diretamente pelo aplicativo. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank e toque em “Pegar emprestado” ou na área de “Empréstimo”.
  2. Na tela de Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, clique em “Saiba como autorizar” para obter mais informações sobre como autorizar a antecipação ou, se você já tiver aderido ao saque-aniversário e autorizado o Nubank, clique direto na opção “Já autorizei”.
  3. Se você ainda não aderiu ao saque-aniversário nem autorizou o Nubank, clique em “Ir para o aplicativo FGTS” e siga as instruções para autorizar a antecipação. Se você já aderiu e autorizou, toque em “Já autorizei”.
  4. Insira a quantia que deseja antecipar e escolha o número de parcelas do saque-aniversário que deseja antecipar.
  5. Confira o resumo da simulação e, se estiver de acordo, clique em “Continuar”.
  6. Leia atentamente as informações do contrato e toque em “Aceitar e contratar”.
  7. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! O dinheiro será depositado na sua conta do Nubank em até um dia útil.

Vantagens da Antecipação do Saque-Aniversário FGTS no Nubank

A Antecipação do Saque-Aniversário FGTS pelo Nubank oferece diversas vantagens para os clientes. Confira algumas delas:

  • Acesso rápido a um dinheiro que já é seu por direito.
  • Possibilidade de enfrentar emergências ou tirar planos do papel de forma descomplicada.
  • Opção de antecipar até 12 parcelas do saque-aniversário.
  • Sem preocupações com pagamentos mensais, pois as parcelas são descontadas diretamente do saldo do FGTS anualmente, no mês do seu aniversário.
  • Experiência 100% digital, com comunicação transparente e possibilidade de simular diferentes ofertas quantas vezes desejar.
  • Possibilidade de antecipar as parcelas diretamente pelo aplicativo, facilitando a gestão do empréstimo.

Como funciona o FGTS?

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um fundo criado para que cada trabalhador tenha uma espécie de poupança obrigatória. Os valores desse fundo são depositados pelas empresas empregadoras e correspondem a uma porcentagem do salário bruto mensal de cada pessoa.

Além do saque-aniversário, o FGTS pode ser sacado em outras situações, como demissão sem justa causa, aposentadoria, compra de casa própria, fechamento da empresa empregadora, término do contrato de trabalho de um trabalhador temporário, rescisão de contrato por acordo entre empregador e trabalhador, falta de atividade remunerada para trabalhador avulso por 90 dias ou mais, ter idade igual ou superior a 70 anos, ou em casos de doenças graves.

O Nubank tem se destacado no mercado financeiro com suas opções de empréstimo com garantia, como a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS. Essa estratégia visa ampliar a carteira do Nubank sem aumentar o risco de inadimplência. Além da Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, o Nubank também oferece empréstimo com garantia de investimentos no Tesouro Direto, empréstimo com garantia a partir de aplicações na função Resgate Planejado da conta corrente e empréstimo consignado a servidores públicos federais.

Se você está em busca de uma opção de crédito descomplicada e transparente, a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS pelo Nubank pode ser uma excelente escolha. Acesse o aplicativo do Nubank e confira todas as informações sobre essa modalidade de empréstimo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.