Nubank: Recebeu o seu roxinho? Saiba porque o limite veio baixo e como aumentá-lo

O cartão de crédito do Nubank é um dos mais solicitados pelos brasileiros. No entanto, muitas vezes quando a ferramenta é concedido o usuário reclama do baixo limite liberado. Segundo o Nubank, isso acontece devido a uma análise do perfil do solicitante.

Sem sombra de dúvidas, o Nubank é um dos bancos digitais mais populares do Brasil. A fintech costuma atrair clientes através de seus serviços e produtos inovadores e vantajosos, a exemplo do cartão de crédito, o famoso roxinho.

Dessa forma, muitas vezes quando o cartão é concedido o usuário reclama do baixo limite liberado. Segundo o Nubank, isso acontece devido a uma análise do perfil do solicitante. Veja mais detalhes a seguir.

Como o limite é estabelecido pelo Nubank?

O limite do cartão de crédito do Nubank é determinado conforme a avaliação do algoritmo do banco digital, que é constantemente alimentado com novas informações.

“Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo”, diz o Nubank.

A partir do momento que alguém é aprovado para o cartão Nubank, a fintech faz uma projeção dos gastos dessa pessoa, com análises de risco, perfil de uso e ainda utiliza de dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”.

Como aumentar o limite do Nubank?

Veja algumas dicas:

  • Concentre as despesas no seu cartão de crédito: Procure usar apenas o cartão de crédito do Nubank e assim explorar todo o limite.
  • Mantenha o CPF livre de restrições: Não deixe o seu nome ir para uma das instituições de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
  • Pague a fatura em dia: Mantenha o pagamento da sua fatura sempre dentro prazo.
  • Desenvolva um relacionamento com a fintech: Contrate e use outros serviços oferecidos pelo Nubank.
  • Mantenha os seus dados da renda em dia: Atualize a sua renda mensal sempre que for alterada, sobretudo, para melhor.

Como pedir aumento de limite no aplicativo?

De todo modo, os clientes também podem solicitar o aumento através do aplicativo, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Clique em cartão de crédito e depois em “Ajustar limite”;
  3. Selecione o botão “Pedir um aumento”;
  4. Digite o valor desejado;
  5. Clique na seta para ir para a próxima tela;
  6. Escolha o motivo;
  7. Pronto!

Feito isto, basta aguardar a resposta do banco digital.

Como ajustar o limite do cartão de crédito pelo app?

Contudo, no aplicativo também é possível ajustar o limite já disponível. Antes de qualquer coisa, será necessário acessar o aplicativo e, em seguida:

  • Vá na aba de cartão de crédito e depois clique em ‘Ajustar limite’;
  • Em seguida basta arrastar a “gotinha” para a esquerda e diminuir o valor, ou para a direita e aumentar o valor.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.