Nubank anuncia mudanças em breve

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (17) a estreia de sua nova identidade visual. A nova logomarca conta com um tom ligeiramente diferente de roxo, considerado mais marcante, e o formato está mais suave e arredondado. Segundo a empresa as curvas do “nu” estão mais fluidas para demonstrar mais humanidade, e representam “um movimento que não para nunca”.

O preenchimento das letras do nome do cliente no cartão também mudou. Segundo o Nubank, “as letras ganharam um peso maior, deixando a leitura mais acessível, e mostrando o nosso amadurecimento”. Para os próximos meses, a mudança será aplicada em todos seus canais, como o app, website, redes sociais, blog e e-mail. 

“A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento”, afirma Cristiana Junqueira, cofundadora da fintech. O Nubank foi um dos bancos digitais pioneiros no Brasil, e vem se consolidando como o maior banco digital do mundo. O banco cresce de forma acelerada no Brasil mesmo com a pandemia de coronavírus, chegando ao México em março, e em setembro na Colômbia. 

Mudanças no aplicativo em breve

O Nubank também prometeu que mudanças virão em breve para o seu aplicativo. Segundo a empresa, a tela inicial do app irá tornar a experiência mais prática e intuitiva. No entanto, não foram divulgados mais detalhes sobre as alterações futuramente realizadas pela empresa.

Segundo Cristiana Junqueira, as alterações têm como objetivo traduzir a proximidade que o Nubank possui com seus clientes e refletir a consistência de sua plataforma. O banco digital, além de oferecer os cartões de débito e crédito, também disponibiliza outros serviços, como o depósito e o saque pelo aplicativo

A nova ferramenta do WhatsApp, o WhatsApp Pay, que permite realizar transações durante uma conversa no aplicativo, foi liberada pelo Nubank para uso de seus clientes (apenas para usuários que possuírem o cartão de débito). 

O Nubank também comprou a corretora Easynvest no ano passado, uma das maiores do segmento no Brasil, entrando assim para o mercado de investimentos. A compra foi aprovada pelo Banco Central para implementar os novos serviços. Segundo a empresa, o Nubank e a Easynvest continuarão funcionando de forma separada, mas os próximos passos para a integração já estão sendo planejados. 

Nubank entra para lista de empresas mais influentes do mundo

A tradicional revista TIME, que faz rankings de pessoas importantes ao longo dos anos, lançou no dia 27 de abril a primeira edição de sua lista de 100 empresas mais influentes do mundo. 

As empresas são de setores variados, como saúde, lazer, finanças e transporte, e foram selecionadas de acordo com a sua importância, impacto, inovação, liderança, ambição e sucesso em um cenário global. 

Os Estados Unidos dominam a lista com 64 companhias, já a Europa vem com 18 nomes na lista. Algumas das marcas selecionadas têm impacto direto na pandemia de coronavírus, como laboratórios e fabricantes de vacinas. 

O Nubank é a única empresa brasileira a representar o país, também sendo o único Banco totalmente digital  a fazer parte da lista. Segundo a revista, o Nubank é uma marca que ajuda “milhões a cruzar barreiras ao oferecer uma variedade de serviços financeiros via seu app para smartphone”. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.