Nubank: Agora será possível investir na B3 diretamente pelo app do banco; Confira

O Nubank é um banco digital muito popular e que vem conquistando diversos usuários devido à facilidade e inovação oferecidas por ele. Um dos principais produtos oferecidos pela instituição é o cartão de crédito, considerado um dos melhores do mercado, graças a diversas vantagens, como anuidade grátis e programa de pontos.

Desde a inauguração do Nubank em 2014, o banco seguiu inovando durante todos esses anos. Primeiro a criação de uma conta digital sem tarifas de manutenção, um empréstimo transparente, um seguro acessível, além de muitos outros produtos e serviços.

A grande novidade anunciada pelo banco, chega com a intenção de revolucionar um outro segmento para nossos mais de 40 milhões de clientes: a Bolsa de Valores. Dessa forma, em breve, clientes Nubank poderão investir em ações diretamente pelo app do banco.

Com a compra da Easynvest (hoje, Nu invest) pelo Nubank, o banco consegue oferecer uma plataforma completa de investimentos para diferentes perfis. E, com a novidade, a instituição digital promete uma experiência ainda melhor.

Alta no número de investidores na Bolsa de Valores

Recentemente, vem sendo notório o crescimento do número de pessoas físicas investindo na Bolsa de Valores brasileira. Entre os dados mais relevantes, surpreende o aumento entre 2019 e 2020, onde o saldo subiu de 1.681.033 para 3.229.318, aumento de 92% em 1 ano.

Ainda que com pouca informação sobre como tudo funcionava, novos investidores entraram na bolsa de valores, atraídos pelos preços baixos de ações de grandes empresas. Muitos leitores provavelmente ouviram alguém dizer: “com certeza esta ação vai voltar aos valores anteriores da pandemia”.

É fato que diversas pessoas perderam renda, sendo necessário até mesmo utilizar suas reservas de emergência para manter seu custo de vida. Motivo que faz-se necessário levar em conta se esses novos investidores estão tomando as devidas precauções no mercado de renda variável. É preciso estar atento e entender onde está se investindo.

Entretanto, com o aumento da acessibilidade nas plataformas digitais gratuitas como é o exemplo do Nubank, que antes em sua maioria eram pagas, facilitou a vida do novo acionista ao se arriscar no mercado de ações, onde as mesmas chegam a oferecer até alguns cursos gratuitos para ambientação destes investidores.

Donos do Pedaço: Curso criado pelo Nubank para auxiliar no entendimento da Bolsa

Visando esse dilema que investidores mais inexperientes ou que estão entrando no mundo de investimentos pela primeira vez enfrentam, o Nubank lançou junto ao anúncio do novo recurso de investimentos oferecido pelo app do banco, a campanha “Donos do Pedaço” que vai entrar em prática a partir desta segunda-feira (4).

Trata-se de “curso preparatório” enquanto a novidade não chega no aplicativo do Nubank, a fim de garantir que os clientes (e todos os brasileiros) tenham acesso a algo fundamental na hora de decidir onde investir: informação de um jeito fácil de entender.

A campanha contará com uma série de criadores de conteúdo (influencers) para ajudar a descomplicar o mercado de ações, dentro de seus respectivos universos: música, culinária, esportes, beleza…

Confira a lista dos participantes:

  • KondZilla;

  • TPM por Ju Ferraz;

  • Casal de Nerd;

  • Travel and Share;

  • Manual do Mundo;

  • Uatafuke;

  • Futirinhas;

  • Juliana Luziê;

  • Jacy Carvalho;

  • Luísa Souto;

  • Estefano Zaquini;

  • Reserva para dois.

Vale ressaltar que é importantíssimo que as pessoas entendam mais sobre investimentos para tomarem as melhores decisões para suas vidas. Por isso, para você que pensa em adentrar no mundo dos investimentos, não perca essa oportunidade, acessando a página especial do Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.