NOVO grupo recebe o auxílio emergencial nesta sexta, 2; veja como sacar

Cidadãos que nasceram em fevereiro estão podendo sacar a 3ª parcela do Auxílio nesta sexta (2). Veja quando sai o quarto ciclo

Cidadãos informais que nasceram em fevereiro podem retirar o dinheiro do Auxílio Emergencial nos bancos a partir desta sexta-feira (2). Vale lembrar que esse saque é válido pela terceira parcela do programa. Os valores são os mesmos de sempre. São montantes que variam entre R$ 150 e R$ 375 a depender de cada caso.

Com essa liberação, muita gente está se perguntando quando é que sai a próxima quantia. De acordo com o calendário oficial da Caixa Econômica, isso deve acontecer no próximo dia 25 de julho. É nesta data que os informais de fevereiro pegarão o dinheiro do quarto e último ciclo do programa em questão.

Vale lembrar que nesta data eles receberão o valor de forma digital. Então neste momento eles só poderão usar a quantia através de movimentações no aplicativo Caixa Tem. Com essa aplicação é possível realizar uma série de procedimentos, como pagar as contas através de boletos, por exemplo.

Só depois de alguns dias é que esses usuários poderão sacar o dinheiro nas agências, como está acontecendo hoje com esta terceira parcela. De acordo com o calendário oficial da Caixa, a liberação dos saques do quarto ciclo para quem nasceu em fevereiro deve acontecer apenas no próximo dia 17 de agosto.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 70% de todos os beneficiários do Auxílio Emergencial costumam usar o dinheiro do programa através do Caixa Tem. Isso quer dizer portanto que cerca de 30% ainda utilizam os saques como forma de obtenção da quantia. Para essa parcela vai ser preciso esperar até o próximo dia 17 de agosto.

Tudo pode mudar

Vale lembrar que todo esse calendário pode mudar a qualquer momento. É que de acordo com o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é provável que o banco decida antecipar as datas dos pagamentos do quarto ciclo.

Se isso acontecer, seria portanto algo semelhante ao que aconteceu com os repasses da terceira parcela, que também passaram por esse adiantamento. Então é bem provável que as pessoas não tenham que esperar esse tempo todo para receber a próxima quantia do programa.

No entanto, oficialmente a Caixa ainda não falou nada sobre esse assunto. Então o que se tem de verdade até agora são essas datas mesmo. Para quem nasceu em fevereiro, o próximo pagamento é no dia 25 de julho.

Prorrogação do Auxílio

Outro ponto que também deve mudar é a duração do próprio Auxílio Emergencial. Hoje o que se sabe é que o programa está fazendo quatro repasses. Três passaram, e agora só faltaria a liberação de mais um.

No entanto, de acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o Governo deverá anunciar muito em breve a prorrogação do benefício em mais dois ou três meses. E o próprio Presidente Jair Bolsonaro deverá fazer esse anúncio.

Caso essa informação se confirme, o programa poderia seguir realizando pagamentos até o próximo mês de outubro. Como dito, no entanto, isso ainda não se trata de uma confirmação oficial do Governo Federal. Vai ser preciso esperar mais um pouco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.