Franquia de centro automotivo: saiba por que investir

Veja aqui todos os detalhes de uma franquia de centro automotivo

O empreendedor que almeja realizar serviços com automóveis pode achar que abrir um centro automotivo franqueado é a oportunidade perfeita. Perante um mercado tão encorajador, agora pode ser o melhor momento para agir. Portanto, hoje, indicaremos por que investir em uma franquia de centro automotivo.

 

A indústria automotiva está repleta de oportunidades. No Brasil, existem mais de 60 milhões de automóveis registrados em movimento, segundo levantamento recente. Com os veículos sem documentos em dia, a quantidade de automóveis tende a chegar em 100 milhões.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para destacar os benefícios de iniciar um negócio como este. Bem como os fatores que justificam o grande desembolso financeiro exigido por esse modelo de franquia de automóveis. Fique com a leitura!

 

O que é exatamente uma franquia de centro automotivo?

Os centros de serviços automotivos franqueados fornecem serviços de inspeção e manutenção e, ao contrário de outros mecânicos, os funcionários destes centros tendem a ter mais conhecimento técnico. Além disso, a franqueadora oferece suporte técnico para diagnosticar os problemas do veículo e fornecer as soluções mais adequadas.

Outra vantagem em relação aos locais de trabalho convencionais é a disponibilidade de serviços elétricos e relacionados à estética. A tecnologia disponível nos centros de serviços automotivos permite que seus profissionais estejam melhor equipados, graças à presença de computadores e outros dispositivos que fornecem medições e diagnósticos precisos.

Os serviços mecânicos gerais, como injeção, ignição e alinhamento, estão normalmente disponíveis. Além disso, você pode contar com balanceamento, suspensão, iluminação, martelinho de ouro, polimento, descontaminação de tinta e revestimento de vidro.

A possibilidade de fornecer serviços e soluções que não estão disponíveis em oficinas de bairro é uma das principais atrações dos centros de serviços automotivos. A especialidade desta empresa é oferecer diagnósticos e manutenção de qualidade a preços acessíveis.

Embora o investimento inicial possa ser mais alto, ele é compensado pela possibilidade de o empreendedor iniciar suas atividades com uma franquia conhecida e bem aceita no mercado. Dessa forma, é possível aproveitar ao máximo o potencial do mercado.

Por que você deve investir em uma franquia de serviços automotivos?

Se a sua dúvida é se realmente deveria realizar investimentos em uma franquia de serviços automotivos, saiba que isso pode gerar retornos substanciais. Além disso, há uma série de benefícios para o formato, como maior equilíbrio e uma taxa de aprovação do cliente testada e comprovada.

Números do mercado automotivo:

Estima-se que haja aproximadamente 1 automóvel para cada 4 pessoas que vivem no Brasil. Esse fervor pelos automóveis decorre tanto da conveniência do transporte móvel quanto do prestígio social que eles transmitem. Ter esse tipo de suporte é um grande diferencial para quem quer abrir uma franquia de serviços automotivos.

Portanto, os proprietários de automóveis se preocupam em manter seus veículos em bom estado. Pesquisas mostram que o brasileiro gasta, em média, R$ 2,2 mil mensais com manutenção. Esses custos consistem em combustível, peças, serviços, seguros e impostos.

Preocupação em manter um bom estado do automóvel

Há também outra explicação para o fato de as pessoas passarem tanto tempo em seus carros. O tempo médio de posse de um veículo aumentou para mais de 5 anos em consequência da crise financeira enfrentada pelo Brasil nos últimos anos.

Além disso, os custos crescentes e o tempo de rotatividade prolongado estão tendo efeitos de longo alcance no mercado de franquias automotivas. Na maioria das vezes, em empresas prestadoras de serviços.

Quer se trate de troca de óleo, aluguel, limpeza ecológica ou franquias de manutenção de carros, as marcas realizaram um excelente uso dos números.

Com isso, o setor de franquias na totalidade dá muita importância a via. Atualmente, apenas três marcas estão representadas entre as 15 maiores franqueadoras do Brasil. Existem mais de 400.000 deles e estão todos bem espalhados pelo país.

Franquia de centro automotivo- Reprodução Canva
Franquia de centro automotivo- Reprodução Canva

Em muitas situações, os proprietários têm uma história significativa com seus automóveis. Se é o primeiro carro que você já teve ou que pertenceu a um membro da família, isso conta.

Consequentemente, atenção extra deve ser dada para garantir que seu serviço seja conduzido da maneira mais eficiente e eficaz possível. É crucial dedicar tempo e esforço e estar o mais presente possível, especialmente nos momentos iniciais de um relacionamento comercial.

O franqueado deve atender as satisfações dos clientes, e então, adotar a experiência da rede para ter sucesso financeiro.

Aproveite!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.