Motivos para ter plantas no ambiente de trabalho

Existem alguns motivos para ter plantas no ambiente de trabalho que podem fazer com que você se interesse por esse tipo de decoração no seu escritório. Quer saber quais são eles? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos especialmente para você. Nos acompanhe!

6 motivos para ter plantas no ambiente de trabalho

Separamos 6 motivos para ter plantas no ambiente de trabalho com o intuito de fazer você refletir sobre o assunto. Afinal, você sabia que as plantas têm o poder de proporcionar muitos benefícios para a nossa saúde mental e até mesmo para a nossa produtividade? Por isso, esse tipo de decoração vem sendo cada vez mais adotada nos ambientes corporativos. Acompanhe as vantagens:

1. Melhora a qualidade do ar

A qualidade do ar tende a ser melhorada em ambientes onde há a presença de plantas. Até porque, não é novidade que as plantas têm o poder de “limpar” o ar, não é mesmo? Elas absorvem impurezas e são capazes de expelir um oxigênio mais puro e limpinho. Logo, são ótimas para quem tem problemas de saúde respiratória, por exemplo. Só que além desses casos, elas também são perfeitas para quem busca um espaço mais agradável para respirar, ou seja, esse benefício é bom para qualquer pessoa!

2. Estimula a criatividade e a produtividade

Você sabia que o contato com as plantas também pode nos ajudar a ter mais criatividade ao longo do dia? É isso mesmo!

Decorar o ambiente de trabalho com plantinhas pode ajudar você na hora de ter aquelas ideias “brilhantes” para resolver determinada demanda do seu trabalho. Logo, proporciona benefícios na sua rotina laboral.

Além disso, a decoração com plantas também pode aumentar a sua produtividade, sabia disso?

3. Promove relaxamento e bem-estar

Um dos motivos para ter plantas no ambiente de trabalho é o fato de que elas também nos ajudam a melhorar o nosso humor, proporcionando sensações de relaxamento e bem-estar. Podemos nos sentir mais tranquilos, menos estressados e irritados, quando temos a oportunidade de entrar em contato com a natureza.

4. Cria um ambiente mais aconchegante e agradável

A decoração com plantas também nos ajuda a criar espaços que sejam mais aconchegantes, agradáveis e esteticamente interessantes, concorda? Tudo isso pode fazer com que o espaço de trabalho acabe ficando mais agradável e acolhedor.

5. Promove conforto acústico e térmico

O conforto acústico e térmico é mais um dos motivos para ter plantas no ambiente de trabalho. As plantas podem ajudar a isolar os ambientes, impedindo que ruídos externos entrem e vice-versa. Além disso, podem ajudar a reter mais calor no frio e a refrescar mais o ambiente no inverno.

6. Promove a sustentabilidade

Por fim, quando investimos em uma decoração mais verde no ambiente de trabalho, também passamos a promover uma maior sustentabilidade. Consequentemente, estamos instigando as pessoas a entrarem mais em contato com a natureza, cuidando dela. Por isso, é uma decoração que vem fazendo parte das empresas com mais frequência.

O que achou dos motivos para ter plantas no ambiente de trabalho?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.