Mostra Nacional de Feiras de Ciências: MCTI lança edital que vai selecionar 40 projetos

O MCTI lançou edital da 3ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências, de acordo com informações oficiais. Saiba mais!

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou edital da 3ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências, de acordo com informações oficiais.

Mostra Nacional de Feiras de Ciências: MCTI lança edital que vai selecionar 40 projetos

A chamada vai selecionar 40 projetos com preferência àqueles o financiamento de alguma das chamadas de fomento do CNPq para feiras de ciências e mostras científicas ou da SNCT, destaca o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

De acordo com a recente divulgação oficial, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) promoveu na última quarta-feira, 15 de junho de 2022, o evento de lançamento do edital da 3ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências.

Financiamento CNPq/MCTI

O lançamento, organizado pela Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência (SEAPC) do MCTI, foi realizado para dar visibilidade ao edital que vai selecionar 40 projetos que participaram de feiras e mostras de ciências em todo o Brasil com financiamento do CNPq/MCTI, destaca o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), podem ser inscritos na chamada projetos orientados por professores da educação básica que participaram de feiras de ciências municipais, estaduais ou nacionais. 

As iniciativas também devem preferencialmente ter sido financiadas por editais do CNPq/MCTI para feiras e mostras científicas entre 2020 e 2022. As inscrições podem ser feitas neste link e vão até 8 de julho.

UFERSA, IFES e MCTI

O edital é uma realização da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) com patrocínio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A Mostra Nacional de Feiras de Ciências foi criada em 2019 e reúne projetos que foram desenvolvidos por estudantes da educação básica sob orientação de seus professores e que foram apresentados em feiras e mostras científicas fomentados por editais do CNPq/MCTI, informa o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A primeira edição da Mostra aconteceu em julho de 2019, em Campo Grande (MS), e reuniu 50 projetos de vários estados brasileiros. Em 2021, a segunda edição da Mostra contou com 57 projetos e foi realizada de forma virtual em conjunto com a Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, com sede em Mossoró (RN).

Lançamento oficial

A divulgação oficial destaca que o lançamento do edital contou com a participação da diretoria do Departamento de Promoção e Difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação do MCTI da secretaria de Articulação e Promoção da Ciência do MCTI e da coordenação do projeto da Mostra Nacional de Feira de Ciências. O evento na íntegra está disponível no canal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.