Monitoramento de CPF para empresas e clientes, veja como funciona

Confira como realizar o monitoramento corretamente

As empresas têm a possibilidade de fazer o verificar CPF dos clientes, principalmente enquanto estiver ocorrendo transações comerciais entre ambos. Sendo assim, vamos te explicar como funciona o monitoramento de CPF para empresas. Continue lendo para saber mais.

A necessidade do monitoramento de CPF para empresas

Acredita-se que é de extrema necessidade que as empresas comerciais e bancárias façam consultas ao CPF do cliente. Ainda mais quando ocorrer uma transação comercial.

A partir do momento em que se estabelece o processo de compra e parcelamento da dívida, monitorar o CPF do cliente parece ser uma atitude desnecessária. Afinal de contas, a empresa pode ficar criando suposições que podem não existir.

Normalmente as empresas possuem esta forma de atuação, para garantir que não haverá fraudes financeiras com a comercialização dos seus produtos.

A necessidade de monitorar o CPF por parte dos clientes

Por outro lado, o cliente, pessoa física ou jurídica, precisa sim realizar o monitoramento do CPF, principalmente para se proteger de golpes e fraudes, além de evitar a negativação indevida.

Normalmente as empresas que fazem monitoramento de CPF oferecem serviços de conhecimento das companhias que fizeram consultas dos seus dados. Assim como, aquelas que realizaram negativações em seu nome.

A monitoração de CPF por parte da pessoa física é de extrema importância, tendo em vista que estão ocorrendo muitos vazamentos de dados de empresas, que é possível que você tenha cadastro. Assim, seu CPF e seus dados pessoais se tornam vulneráveis a acesso feito por hackers.

Exemplificando, muitas ligações que recebemos afirmando que sabem que seus empréstimos consignados estão na fase final, ou oferecendo renegociação, acontecem por meio de empresas que obtiveram os seus dados através do vazamento e sabem tudo a seu respeito. Isso é chato, mas totalmente possível.

Monitoramento de CPF para empresas e clientes, veja como funciona
Monitoramento de CPF para empresas e clientes, veja como funciona. Foto: Canva Pro

Quais são as empresas que oferecem monitoramento de CPF para os clientes?

Existem 3 empresas que se destacam na oferta de serviços de monitoramento de CPF, sendo que 2 delas ainda oferecem um período de experiência de maneira gratuita, para depois começar a fazer a cobrança.

São elas:

Radar Pessoal da Boa Vista

Esta empresa oferece serviços de monitoramento de CPF, passando por e-mail, as informações referentes às consultas realizadas, assim como as empresas que fizeram negativação.

Além disso, conta com 3 meses de experiência gratuita. Dessa forma, você pode realizar a experimentação do serviço.

Este serviço oferece permanente proteção contra indícios de fraude e todas as alterações existentes no banco de dados do SCPC.

Para se cadastrar, é preciso acessar ao site da empresa, realizar o cadastro, e clicar no ícone “Acompanhar agora”.

SPC Avisa

Oferece serviço de monitoramento de CPF do SPC Brasil. Da mesma forma que o anterior, o cliente recebe por e-mail qualquer movimento que houver no CPF, seja de consulta ou de negativação. A propósito, este serviço oferece 30 dias de experiência gratuita, para depois efetuar a cobrança. Isso, se o cliente optar pela manutenção do serviço.

Para se cadastrar, é preciso fazer o acesso ao site, fazer o cadastro, e informar o código “SPCAVISA30D”, no campo de “Cupom de degustação”.

SERASA Antifraude

Por fim, este serviço é oferecido pelo Serasa Experian, que além de enviar relatórios por e-mail, envia notificações por SMS cada vez que houver qualquer movimento no seu CPF, seja de consulta ou negativação. Infelizmente, a diferença desta empresa para as demais é que não oferece experiência grátis.

Assim, para realizar a assinatura, é preciso que você faça o acesso ao site da Serasa, e clique no ícone “Quero assinar agora”. A assinatura tem um custo de R$ 169,90 à vista ou parcelado em 12 vezes de R$ 14,16 mensais.

Qual dos 3 serviços de monitoramento é o melhor?

Definir qual é o melhor é difícil, mas a principal vantagem de assinar o Serasa Antifraude é a quantidade maior de funcionalidades, além de notificar em tempo real as consultas ao CPF ou negativação.

Entretanto, o relatório oferecido pela empresa Radar Pessoal Boa Vista é o mais completo de todos. Além disso, oferece 3 meses de experiência grátis.

A escolha é sua, pois, somente você sabe quais as informações que são mais importantes em cada caso.

Assim, agora que você sabe como fazer o monitoramento do seu CPF, escolha a melhor opção, e fique ligado nas questões de fraude e uso indevido do seu documento para realizar compras e deixar o seu nome sujo no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.