Modo “BOLHA” do WhatsApp deixa brasileiros em choque

O WhatsApp, aplicativo de mensagens da Meta, empresa de Mark Zuckerberg, é uma das ferramentas mais populares de conversas no Brasil. São milhões de usuários que acessam a plataforma todos os dias. A princípio, a maioria dessas pessoas conhecem um grande número de recursos oferecidos pelo app.

Todavia, a Meta busca oferecer a seus usuários funcionalidades diversas que permitem um aprimoramento da experiência na plataforma, uma maior segurança e a privacidade das suas informações. A ativação do modo “Bolha” do WhatsApp é um dos recursos menos conhecidos. Entretanto é uma função bastante importante.

Os usuários que adoram obter todos os recursos do WhatsApp terão a oportunidade de aprender como ativar o modo “Bolha” do aplicativo de mensagens. Aliás, através dele, é possível utilizar vários aplicativos de uma maneira simultânea, visualizar suas conversas e o status ao mesmo tempo, sem ter a necessidade de abrir o app.

O modo “Bolha” funciona da mesma forma que uma janela pop up. Na tela do aparelho celular aparece um balão com o ícone do WhatsApp que permite a seus usuários abrir e fechar a janela do chat de forma simples, rápida e prática. Ativar o recurso do aplicativo de mensagens é bastante fácil, é só seguir o passo a passo.

Como ativar o modo “Bolha” do WhatsApp

Deve-se observar que a ativação do modo “Bolha” está disponível apenas para aparelhos celulares com o sistema operacional Android. O recurso ainda não está disponível para smartphones iOS. Primeiramente, o usuário do aplicativo de conversas precisa acessar as configurações de seu dispositivo móvel.

Em seguida, deve-se acessar a opção “Recursos avançados”, rolar a tela até o final da página e clicar em “Notificações flutuantes”. Analogamente, quando aparecer a opção “Pop-up Smart View”, é preciso adicionar o WhatsApp para que o app seja exibido em uma nova janela pop-up no aparelho celular do usuário em questão.

Após esse passo a passo o usuário terá ativado o modo “Bolha” de seu WhatsApp. Se ele quiser, poderá reverter todo o processo removendo então o app da lista de Pop-Up Smart View. Depois dessas ações o usuário poderá aproveitar suas conversas no aplicativo de mensagens enquanto utiliza outros apps.

Vale ressaltar que o modo “Bolha” é um ótimo recurso que permite a seus usuários realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Dessa forma, ele não perde mensagens importantes ao utilizar seu aparelho celular. infelizmente, no momento atual, o recurso está disponível apenas para Android, mas no futuro isso pode mudar.

Modo Bolha - WhatsApp
Modo Bolha – WhatsApp/Fonte: Pixabay.

Fotos de alta resolução

O WhatsApp passou a permitir que seus usuários enviem fotos de alta resolução para celulares com o sistema operacional Android. Desse modo, o novo recurso está disponível atualmente através da versão atualizada do aplicativo de mensagens 2.23.12.78 para todos os usuários da sua plataforma.

Em síntese, é possível escolher a qualidade das imagens no topo da tela do WhatsApp, em um ícone com a sigla HD. Quando o usuário toca nele, aparece a opção “Qualidade da foto”. Pode-se escolher “Qualidade padrão”, ou ainda, “Alta definição”. Deve-se observar que as imagens de alta definição também podem vir comprimidas.

Há um limite para a alta definição de 3.120×4.160 pixels. O aplicativo de mensagens também faz um ajuste na iluminação com o objetivo de reduzir exponencialmente o tamanho do arquivo. Com as alterações, é possível perceber um grande avanço entre a “Alta definição “ e a “Qualidade padrão”, que é de 1.200×1.600 pixels.

Imagem com o selo HD

Ademais, para o usuário do WhatsApp enviar imagens de alta definição, ele irá gastar um pouco mais de sua internet. Para tal, ele deve optar pelo envio em HD de cada foto em separado. Os arquivos enviados e recebidos em alta resolução terão um selo “HD”, que fica no canto do balão. Dessa forma, pode-se trocar fotos bem maiores.

O WhatsApp ainda não falou sobre essa novidade em sua plataforma. Entretanto, espera-se que o novo recurso seja disponibilizado pelo aplicativo de mensagens de uma maneira gradual. A Play Store informa que a atualização 2.23.12.78 está disponível desde o dia 20 de junho de 2023, para a maioria de seus usuários.  

Em conclusão, a Meta, tem, ao longo do tempo, buscado aprimorar todas as suas redes sociais, como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram. A empresa apresenta recursos importantes que garantem uma maior usabilidade de seus usuários e uma inserção no mundo virtual mais prática e segura.

     

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.