ÓTIMA NOTÍCIA para quem deseja GUARDAR SEGREDOS no WhatsApp é revelada

Recentemente, o WhatsApp introduziu uma funcionalidade altamente aguardada que visa reforçar a privacidade dos usuários: agora é possível proteger as conversas com senhas ou autenticação biométrica.

Essa nova opção permite que os usuários ocultem um chat específico da tela inicial do aplicativo e o transfiram para uma pasta segura, oferecendo uma camada adicional de segurança.

Dessa forma, as conversas protegidas ficam completamente privadas e fora do alcance de olhares indesejados. Ao ativar a proteção para uma conversa, o WhatsApp também automaticamente oculta as notificações relacionadas a esse contato.

Isso significa que, mesmo que uma mensagem seja recebida, nenhuma informação será exibida na tela inicial ou na barra de notificações do dispositivo, a menos que o usuário desbloqueie a conversa protegida.

Legal, não é? Quer conferir tudo sobre essa super novidade? Continue a leitura com a gente! Com certeza ao final da leitura você terá esclarecido diversas dúvidas para aproveitar essa atualização do aplicativo.

Como configurar senhas para as suas conversas do WhatsApp?

Whatsapp
Whatsapp divulga nova função do aplicativo. Foto: Reprodução.

Como mencionamos, o WhatsApp agora vai oferecer uma maneira conveniente de proteger suas conversas, garantindo maior privacidade e segurança. Essa atualização tão desejada estará disponível já nos próximos meses.

De qualquer forma, confira abaixo as etapas simples que você tem que seguir para definir uma senha para os seus chats:

  1. Antes de tudo, certifique-se de ter a versão mais recente do aplicativo WhatsApp instalada em seu dispositivo;
  2. Acesse o aplicativo e escolha a conversa que deseja proteger com uma senha. Pode ser um chat individual ou em grupo;
  3. Em seguida, toque no nome do contato ou grupo para acessar as informações da conversa;
  4. Role a página para baixo até encontrar a opção de “Proteção por senha” e ative-a;
  5. Neste momento, será necessário que você crie uma senha. Escolha uma senha forte e memorável para garantir a segurança adequada.

A partir de agora, sempre que você quiser acessar essa conversa protegida, precisará seguir estas etapas:

  1. Abra o WhatsApp e vá para a aba de “Chats protegidos”;
  2. Insira sua senha para desbloquear as conversas protegidas.

Prontinho! ao ativar essa função, suas conversas no WhatsApp estarão protegidas por senha. Isso é particularmente útil se você compartilha seu dispositivo com outras pessoas ou deseja garantir a privacidade de suas mensagens confidenciais.

É muito importante manter o seu aplicativo de mensagens instantâneas atualizado para sempre ter acesso as novas funcionalidades disponibilizadas pela empresa. Afinal, o WhatsApp está sempre implementando recursos para melhorar a experiência do usuário.

Dito isso, confira abaixo também como definir a proteção por autenticação biométrica.

E por biometria?

Da mesma forma, você pode adicionar uma camada adicional de proteção ao utilizar a autenticação biométrica, como o desbloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial, se o seu dispositivo suportar esses recursos. Para ativar essa opção, siga estas etapas:

  1. Com a conversa aberta, toque no nome do contato ou grupo para acessar as informações;
  2. Deslize a tela para baixo até localizar a opção “Bloqueio por biometria” e ative-a;
  3. O WhatsApp solicitará que você autentique sua identidade usando a impressão digital registrada no dispositivo ou o reconhecimento facial;
  4. Após configurar a autenticação biométrica, sempre que você acessar a conversa protegida, será necessário autenticar sua identidade por meio da impressão digital ou reconhecimento facial, juntamente com a senha.

A combinação da proteção por senha e autenticação biométrica garante ainda mais segurança e privacidade. Por fim, é importante lembrar de escolher senhas fortes e únicas, além de proteger adequadamente as informações biométricas registradas no seu dispositivo.

Você pode se interessar em ler também: Saiba como ATIVAR o COMPARTILHAMENTO DE TELA do WhatsApp e recurso surpreende

Orientações para criar uma senha segura no WhatsApp

  • Comprimento: Use uma senha com pelo menos 8 caracteres. Quanto mais longa, melhor;
  • Combinação de caracteres: Use uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais (por exemplo, @, #, $, %). Quanto mais variados forem os caracteres utilizados, mais difícil será para alguém adivinhar sua senha;
  • Evite informações pessoais: É recomendado evitar o uso de informações pessoais óbvias, como seu nome, sobrenome, sua data de nascimento ou números de telefone. Essas informações são facilmente acessíveis ou podem ser encontradas online;
  • Não utilize senhas comuns: Evite senhas comuns, como “123456”, “password”, “qwerty” ou qualquer variação dessas. Essas senhas são muito fáceis de serem descobertas por hackers.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.