Microempreendedor: ideias para o seu próprio negócio

Que tal montar uma pequena empresa? Pode ser muito lucrativo

A procura por um negócio próprio vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. A principio, ser um  microempreendedor é uma ótima maneira de conquistar a sua liberdade financeira, possibilitando ganhos expressivos e que possui também a vantagem de você poder trabalhar no conforto de sua casa.

Ter uma empresa pode ser uma saída para quem perdeu o emprego durante os tempos da covid. No entanto, a ideia de trabalhar por conta própria pode ser assustadora para algumas pessoas. Este fato se deve por conta dos riscos inerentes a um negócio próprio e a falta de dinheiro para torná-lo realidade.

No entanto, há inúmeras vantagens na gestão do próprio negócio, o microempreendedor pode trabalhar com o que gosta, na hora mais conveniente, sem precisar dar satisfação a nenhum chefe, com uma ampla área de atuação. Uma outra vantagem, é que com a ajuda da tecnologia é possível ampliar o número de seus clientes com uma estratégia de marketing digital certeira.

5 coisas que não podem faltar em cozinha de apartamento

O negócio próprio ainda tem a vantagem de que pode ser formalizado e ter um CNPJ próprio, tornando-se um microempreendedor individual, o famoso MEI. Ao se cadastrar, o dono do negócio passa a ter uma série de direitos, como a aposentadoria, por exemplo. Vejamos abaixo algumas ideias para uma pequena empresa:

1 – Alimentação saudável

Oferecer aos seus clientes uma alimentação saudável pode ser uma ótima oportunidade de ganhar um bom dinheiro. De fato, é a atividade mais procurada por pequenos empreendedores e você pode fazê-la na cozinha de sua casa. Uma boa ideia é apostar em produtos veganos e naturais que estão em alta no mercado. Marmitas saudáveis podem ser um sucesso se você souber como vendê-las.

2 – Artesanato 

Trabalhar com artesanato não requer um grande investimento. No entanto, é preciso ter o conhecimento de como fabricar suas peças. Pode ser uma boa ideia fazer um curso especializado para que você venda produtos de qualidade e beleza. Uma boa dica é fazer um site oferecendo seu trabalho e divulgá-lo nas redes sociais como o Facebook e o Instagram. Pode-se apostar em bijouterias, bordados, velas, brinquedos e arranjos, por exemplo.

Amazon recruta estudantes para programa de estágio

3 – Aulas de idiomas 

Ser um professor de inglês ou espanhol, por exemplo, pode ser muito lucrativo. O interessante é que você pode dar estas aulas pela internet, online. O trabalho como tradutor também está em alta, portanto, o mercado de idiomas é uma ótima oportunidade com amplo crescimento que pode render ótimos frutos. Se você sabe uma outra língua, aproveite a oportunidade.

4 – Setor de beleza

Esse é um trabalho bastante comum para quem perdeu emprego e precisa de uma renda. Dessa maneira, é indicado para trabalhar na área que se faça cursos como cabeleireiro, manicure, esteticista, entre outros. Pode-se atender o cliente em sua casa ou trabalhar na própria residência. É uma ótima oportunidade de ter um negócio próprio que pode ser muito lucrativo.

Nubank, Itaú e Santander apresentam falhas no PIX nesta sexta-feira (05)

5 – Designer gráfico

Esta é uma profissão que está cada vez mais requisitada, principalmente por uma maior incursão das empresas nas redes sociais. Deve-se ter em mente que o profissional precisa ser capacitado e saber lidar com ferramentas de edição de imagens, como o Photoshop, por exemplo. Todavia, pode-se buscar por trabalhos de freelancer em vários sites da internet.

6 – E-commerce

Ter uma loja virtual na internet é uma ótima opção para empreender. É possível  vender bijuterias, roupas, artesanato, e muito mais. Em síntese, com elas você pode vender qualquer produto em qualquer região do país e até do mundo. O mercado é bastante amplo e pode ser muito lucrativo.

7 – Redator 

Esta é uma ótima oportunidade para quem é formado em jornalismo, marketing ou letras. Trabalhar como redator pode dar um bom dinheiro. Aliás, existem diversos sites na internet que oferecem vagas para freelancer. Se você sabe e gosta de escrever pode ser bastante lucrativo e o mercado está em alta.

8 – Fazer compras para outras pessoas  

O chamado “Personal Shopper” está em alta no mercado e pode garantir um bom dinheiro no final do mês. O trabalho consiste em fazer compras no supermercado, por exemplo, para o seu cliente. O empreendedor só precisa investir na divulgação do serviço e comprar o que ele solicita. Ademais, pode-se inclusive ganhar uma comissão da loja onde fará as compras.

9 – Pequenos reparos

Ser um “marido de aluguel” pode ser um negócio bem lucrativo. Microempreendedores com experiência em construção, carpintaria e pintura que foram demitidos podem buscar este tipo de negócio. Em suma, ele possui como vantagem o fato de não necessitar de um investimento inicial alto. Atualmente os profissionais de pequenos reparos vêm sendo muito requisitados. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.