Meu INSS: aplicativo fortalece a tecnologia nas ações governamentais

O aplicativo Meu INSS fortalece a tecnologia nas ações governamentais. Confira apontamentos do Instituto Nacional do Seguro Social!

De acordo com informações oficiais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o aplicativo da instituição recebeu o selo de modernização do Estado, no eixo de Governo e Sociedade Digital, através do Fórum de Modernização do Estado da Secretaria Especial de Modernização do Estado no ano de 2022.

Meu INSS: aplicativo fortalece a tecnologia nas ações governamentais

Segundo informa o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o evento de premiação ocorreu no Palácio do Planalto, ontem, dia 16 de dezembro. Estiveram presentes representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como o presidente do Instituto, Guilherme Serrano, e o coordenador-geral de sistemas e automação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ailton Nunes.

Reconhecimentos do app do INSS

O aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Meu INSS, tem recebido diversos tipos de reconhecimentos. Visto que este é o terceiro certificado de importância que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebe na qualidade de canal de atendimento do governo brasileiro.

 De acordo com informações oficiais, o Meu INSS ganhou o prêmio de inovação da Enap no ano de 2019, e em 2020 recebeu um certificado de mérito através da International Social Security Association.

O que é o Selo de Modernização?

De acordo com informações oficiais, o selo de modernização reconhece as iniciativas de inovação do Estado. Além disso também incentiva a inovação e a participação na Agenda Nacional de Modernização do Estado.

Segundo detalha o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para que uma iniciativa possa receber o selo da modernização, as ações devem ser avaliadas, identificadas e classificadas, esse processo ocorre por integrantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Assim sendo, de forma sucinta, a política de modernização direciona o  empenho do governo, aumentando a eficiência da administração pública.

A participação do cidadão nas políticas públicas 

Diversas iniciativas são divulgadas periodicamente pelos órgãos públicos, considerando o governo digital. Sendo assim, os reconhecimentos que o governo obtém através dessas ações, são de extrema valia para reforçar o foco da tecnologia nas políticas públicasJá que o investimento em tecnologia melhora os processos, facilita a rotina do cidadão e permite a análise assertiva quanto ao sucesso de cada ação e de cada política pública.

Desburocratização de processos e mais acesso para o cidadão

Além disso, a modernização das políticas públicas permite que o cidadão participe diretamente através de diversos canais, bem como por meio de chamadas públicas divulgadas periodicamente pelo governo, através de suas plataformas oficiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.