Metas para o último trimestre: como montar?

Outubro começou e com ele vemos muitas pessoas começando a montar metas para o último trimestre. Afinal, o ano está na reta final, e devemos analisar o que foi alcançado e o que desejamos atingir a partir de agora, para começar 2023 da melhor forma possível.

Com isso em mente, fizemos este conteúdo com uma série de dicas e considerações para você se inspirar e usar de base na hora de preparar os seus objetivos. Vamos adiante!

Dicas para montar as suas metas para o último trimestre

As metas para o último trimestre servem de base para o nosso plano que é feito entre dezembro e janeiro. Isso porque o que alcançarmos, ainda neste trimestre, poderá servir de estopim para o crescimento no próximo ano. Por isso, pensar com carinho e atenção sobre essas metas é algo interessante de se seguir.

Vamos às nossas ideias? Inspire-se e crie o seu plano para o último trimestre do ano:

1. Verifique quais eram as suas metas para o ano

Antes de traçar mil e uma ideias para cumprir em 90 dias, não se esqueça de verificar quais eram as suas metas para o ano de 2022. É muito importante manter o foco nessas metas, analisando quais delas foram alcançadas e quais ainda estão em andamento. Por isso, pegue as suas anotações do começo do ano e verifique tudo o que já foi conquistado até aqui.

2. Analise o que mudou e pode ser descartado

Depois de analisar o que já foi atingido e o que ainda está em andamento, lembre-se de analisar também o que mudou e pode ser descartado. Afinal, dificilmente seremos exatamente a mesma pessoa que éramos em janeiro, concorda? Portanto, considere verificar aqueles objetivos que, hoje, talvez não façam mais tanto sentido assim.

Lembre-se de que os nossos planos não precisam ser imutáveis, por isso, descartar o que não é mais interessante para implementar novas metas para o último trimestre pode ser um caminho enriquecedor.

3. Analise como você deseja estar no início do próximo ano e trace objetivos

Depois de fazer toda a análise que citamos acima, considere verificar e pensar sobre o que você deseja ter no início do ano que vem. Pense em como você quer estar no trabalho, nos estudos, na vida pessoal, etc. Essa projeção pode ajudar – e muito – na hora de pensar em quais são os seus novos objetivos para os próximos três meses.

4. Prepare um plano, dividindo as ideias em etapas

Comece a preparar um verdadeiro plano para as metas para o último trimestre. Se você detectou objetivos que quer alcançar para estar em determinado lugar em janeiro de 2023, então certifique-se de fazer um plano, dividido em etapas e passos, para chegar lá.

É muito importante quebrar em etapas para ter prazos consistentes e uma visão clara do que deverá ser feito por vez.

5. Seja realista

Por fim, considere a premissa de ser sempre realista na hora de montar as suas metas para o último trimestre. Claro que você pode – e até deve – sonhar, mas sempre considere planos que sejam mensuráveis e que caibam na sua realidade. Assim, as chances de seguir o desenvolvimento de cada etapa serão ainda maiores.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.