Mentoria gratuita para quem quer estudar fora recebe inscrições até 07/02

Descubra tudo sobre o programa

O programa BRASA Pré recebe inscrições por mais 5 dias

Se o seu sonho é estudar fora, então você não pode perder essa oportunidade. A mentoria gratuita BRASA Pré, oferecida pela BRASA (Brazilian Student Association), recebe inscrições até o dia 07/02.

O que é o BRASA Pré?

O BRASA Pré é um programa de mentoria completo destinado a jovens brasileiros que querem em estudar no exterior, seja na Europa ou na América do Norte.

Dentro do programa de mentoria, cada mentee é pareado com um mentor que já estuda ou que estudou no exterior.

O objetivo da mentoria é oferecer ajuda aos estudantes que desejam estudar no exterior. O auxílio ocorre por meio de conselhos, correções de cartas de motivação e também por meio de ajuda financeira.

Além disso, os mentorandos têm acesso à rede da BRASA, composta por mais de 9000 estudantes espalhados pela América, Europa e Ásia.

Quem pode participar?

Para concorrer à mentoria destinada aos processos de graduação no exterior, estudantes do segundo, terceiro ano ou recém formados no ensino médio que queiram cursar uma graduação no exterior podem participar do processo de seleção.

Aqueles que desejam participar dos programas destinados à pós-graduação devem ser formados ou estar cursando o último ano de um curso de nível superior.

Não é necessário possuir fluência em inglês ou em qualquer outra língua para participar.

O que é oferecido?

Durante a mentoria, a BRASA oferece vários programas internos que buscam integrar os mentorandos ao longo do processo: aulões sobre o processo de aplicação, conversas com personalidades inspiradoras, bate-papos e muitas atividades. Ainda, a mentoria conta também com um programa de ajuda financeira — durante e depois o processo.

Mentoria BRASA Pré: datas

As inscrições para a mentoria iniciam-se em janeiro, enquanto o programa começa em abril e acaba no fim do ano, em dezembro.

Mentoria BRASA Pré: estatísticos

Desde o início do programa, em 2015, mais de 727 pares de mentoria já foram formados.  No ciclo de 2020 a BRASA teve mais de 70% mentees aprovados em universidades por todo o mundo! Algumas das universidades com aprovações são Sorbonne Université, Science Po Paris, Harvard College, University of Manchester, Cambridge University, Dartmouth College, Utrecht University e outras.

Mentoria BRASA Pré: inscrições

As inscrições podem ser realizadas nos formulários disponíveis no site: https://linktr.ee/MidiaBRASA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.