5 melhores exercícios para tonificar o seu corpo

Investir nos melhores exercícios para tonificar o seu corpo em casa é uma boa estratégia para quem quer ficar mais “forte” sem ter que passar horas e horas na academia. Afinal, muitos exercícios simples podem ser praticados em casa, desde que sempre se respeite os limites do próprio corpo, claro.

Pensando nisso, trouxemos algumas considerações que você pode levar em conta nesse momento. Saiba mais!

5 melhores exercícios para tonificar o seu corpo

Antes de qualquer coisa, é importante que você crie a consciência de que os melhores exercícios para tonificar o seu corpo não farão mágica. Isto é, não será da noite para o dia que os resultados poderão ser notados. É preciso consistência, persistência e paciência. Além disso, devemos ter em mente que cada corpo é único, o que faz com que os exercícios adequados para o seu biotipo não sejam os mesmos que a sua colega faz.

Inclusive, é por conta desses fatores que investir no acompanhamento de um educador físico pode ser uma excelente ideia.

Vejamos, agora, algumas opções que podem ser bem-vindas na rotina:

1. Natação

A natação é um dos melhores exercícios para tonificar o seu corpo, pois movimenta muitos músculos durante a prática. Além disso, ajuda a queimar bastante calorias, ao mesmo tempo em que oferece mais segurança aos movimentos, reduzindo as chances de danos e lesões.

Treinar natação na piscina de casa, portanto, pode ser uma excelente opção no verão, não é mesmo?

2. Flexão de braços

A flexão de braços, como o nome já nos dá a entender, é uma alternativa para fortalecer os músculos dos braços e garantir mais tonificação nessa região do corpo. É preciso começar aos poucos, com os joelhos apoiados no chão, por exemplo, para ir evoluindo a dificuldade do exercício à medida que você conquista resistência.

3. Abdominais

Os abdominais também são ótimos para tonificar o corpo. E o mais interessante é que existem muitos tipos de abdominais diferentes. Dessa forma, é possível testar desde o movimento mais clássico, de deitar-se no chão e apoiar as mãos atrás das orelhas, projetando o tronco para frente, até outros tipos de possibilidades, de acordo com o que for mais interessante para os seus objetivos.

Mais tarde, é possível fazer abdominal pendurado em barras, para aumentar a tonificação não só do abdômen, como também dos braços.

4. Agachamento

O agachamento é um dos queridinhos daqueles que querem coxas e glúteos tonificados. Fácil de fazer, pode ser praticado dentro de casa com tranquilidade. O que diferirá o tipo de agachamento que será feito é a posição dos pés, por isso, fique atento aos mais diversos tipos de agachamento que existe e considere intercalar as opções diferentes.

Além disso, o uso de peso poderá entrar na atividade com o passar do tempo. Porém, nada de se sobrecarregar, hein? Sempre respeite o seu corpo e converse com um educador físico para não errar na quantidade de treino.

5. Polichinelo

Por fim, o polichinelo também pode ser considerado um dos melhores exercícios para tonificar o seu corpo, pois ajuda a queimar calorias e faz com que você treine as pernas, ao menos um pouquinho, não é mesmo?

Sendo assim, uma alternativa para compor um treino bem bacana.

Cuide de você! 🙂

Veja mais: SUCO DE LARANJA: Vilão ou mocinho na dieta?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.