Qual o melhor exercício para fazer pela manhã?

Será que existe apenas uma atividade considerada o melhor exercício para fazer pela manhã? Ou será que depende?

Bem, como estamos falando de saúde, é necessário sempre levar em consideração o estilo de vida, a alimentação, a regularidade do sono, entre outros fatores, na hora de escolher um bom exercício.

Assim, é fundamental levar em consideração a opinião de um especialista, antes de simplesmente se aventurar em exercícios ao acordar.

Mas, ao mesmo tempo, algumas atividades costumam ser consideradas interessantes para essa hora do dia. E é sobre elas que falamos no decorrer deste texto.

Além disso, também apresentamos algumas reflexões importantes sobre os exercícios matinais. Acompanhe-nos para saber mais.

Qual o melhor exercício para fazer pela manhã?

Antes de qualquer coisa, é importante frisarmos que não existe uma única atividade que possa ser chamada de melhor exercício para fazer pela manhã.

Pois como comentamos anteriormente, cada organismo é único e possui as suas próprias necessidades. Logo, isso nos dá a entender que para algumas pessoas a corrida matinal pode ser incrível, enquanto que para outras nem tanto, concorda?

Assim sendo, veja os nossos apontamentos abaixo e reflita sobre o que você pode praticar logo ao acordar:

1- Comece alongando o seu corpo

Alongar o corpo é uma maneira de ativar a circulação e “acordar a mente” e o organismo de uma maneira geral. Faça alongamentos que sejam indicados pelo seu educador físico, pouco depois de acordar, e veja como isso já lhe dará mais disposição para iniciar o dia.

2- Prefira atividade ao ar livre – elas ativam a mente e o corpo

Depois do seu café da manhã adequado e do seu alongamento, que tal praticar uma atividade ao ar livre?

Ter esse contato com o externo pode ajudar a mandar o sono pra longe, além de lhe auxiliar na produção de bem-estar e motivação.

As atividades ao ar livre podem ser das mais variadas, como:

  • Caminhadas;
  • Corridas;
  • Pular corda;
  • Yoga;
  • Andar de bicicleta;
  • Entre muitas outras alternativas.

Você não precisa de um exercício intenso logo de manhã

Vale ressaltar que você não precisa investir em exercícios super intensos logo ao acordar. Na realidade, o melhor a se fazer é seguir uma atividade que seja adequada à sua disposição, saúde e energia.

A não ser que o seu objetivo primordial seja perder peso. Caso seja, talvez você deva apostar em corridas mais rápidas, por exemplo. Mas nada de se sobrecarregar, ok? Sempre aposte em práticas saudáveis!

Lembre-se de conversar com um educador físico

Por fim, novamente reiteramos a importância de conversar com um educador físico antes de escolher o seu melhor exercício para fazer pela manhã. É esse profissional que avaliará a sua condição física e poderá apresentar a alternativa mais saudável para você.

Isso evita que você acabe se lesionando e, consequentemente, fique impedido de praticar atividades físicas.

Não force o seu corpo sem antes conhecê-lo melhor. E para isso, use o suporte de um educador físico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.