MEC abre 30 mil vagas em cursos para educadores da área do esporte

Professores que atuam na área do esporte em escolas e demais instituições públicas têm uma chance de e capacitar gratuitamente. Tratam-se de oportunidades viabilizadas pelo MEC (Ministério da Educação), as quais têm objetivo de potencializar a carreira de educadores olímpicos e paralímpicos.

Os cursos, disponibilizados de forma online, não têm custo algum. Ademais, eles passam a valer a partir deste mês de março para educadores que trabalham nas mais diversas segmentações esportivas. Ou seja, podem ser professores de educação física da rede básica, por exemplo. Ou então coordenadores pedagógicos nesse âmbito, assistentes de professores, educadores adjuntos, etc.

De acordo com o MEC, há a pretensão com a iniciativa de fomentar as modalidades nas escolas da rede pública, promovendo os valores do esporte em toda a comunidade escolar.

Detalhes dos cursos do MEC

Os cursos oferecidos pelo MEC terão, juntos, mais de 120 horas. Os participantes receberam certificação logo após o término do aprendizado para comprovarem seus conhecimentos.

A saber, podem se inscrever professores de educação física ou os responsáveis pelas atividades físicas nas escolas, assim como os coordenadores pedagógicos, segundo informa o Ministério da Educação.

Para se credenciar nos cursos, os educadores da área do esporte interessados devem acessar o portal do impulsiona.org.br e seguir os passos devidos.

Além dos cursos, estarão disponíveis gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Veja Também: Oportunidade de 800 CURSOS GRATUITOS com opção de Certificado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.