MCom: seminário internacional sobre a tecnologia 5G

A cidade de São Paulo sediará o seminário internacional sobre a tecnologia 5G, de acordo com recente divulgação oficial do MCom. Saiba mais!

A cidade de São Paulo sediará o seminário internacional sobre a tecnologia 5G, de acordo com recente divulgação oficial do Ministério das Comunicações (MCom).

MCom: seminário internacional sobre a tecnologia 5G

De acordo com a recente divulgação oficial, especialistas estarão reunidos na capital paulista, no dia 11 de agosto, para debater os impactos da quinta geração de internet em diversos setores.

Com o objetivo de marcar a chegada da tecnologia 5G no Brasil e discutir o alcance da transformação na economia e nos setores produtivos, o Ministério das Comunicações (MCom) promove o Seminário 5G.BR.

A primeira edição da iniciativa será realizada no dia 11 de agosto, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP), destaca a divulgação oficial do Ministério das Comunicações (MCom).

Quatro pautas serão discutidas

A programação lista a participação de profissionais especialistas do setor em quatro painéis, associados à pauta da quinta geração de internet móvel, destaca a divulgação oficial.

O avanço da tecnologia 5G

A primeira rodada abordará o tema “5G no Brasil: avanços da conectividade em um país continental”. O primeiro diálogo, que irá abordar o “5G no Brasil: avanços da conectividade em um país continental”, contará com representantes das empresas TIM, Vivo, Claro e Ericsson LATAM South, e do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A revolução industrial e econômica

Conforme informa o Ministério das Comunicações (MCom), o debate será seguido pelo painel “Revolução na indústria e na economia: como o 5G deve alavancar o setor produtivo brasileiro”. 

À tarde, a partir das 15h, o Seminário recebe o principal orador (keynote speaker) Vint Cerf, um dos fundadores da internet no mundo. O matemático e engenheiro norte-americano está entre os responsáveis pela criação do conjunto de protocolos de comunicação em rede (TCP/IP, da sigla em inglês Transmission Control Protocol/Internet Protocol). Cerf irá conversar com Demi Getschko, pioneiro da internet no Brasil, informa o Ministério das Comunicações (MCom).

A perspectiva global sobre o 5G

Para tratar sobre o “5G numa perspectiva global: como a tecnologia contribui para as metas de desenvolvimento sustentável”, o Ministério das Comunicações (MCom)  receberá autoridades de Israel, Japão, Estados Unidos e Finlândia, entre outros.

Segundo informações oficiais do Ministério das Comunicações (MCom), as inscrições para participação no Seminário 5G.BR estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário disponível no site oficial. Além dos painéis, os presentes poderão conferir aplicações da tecnologia 5G em um espaço com exposição interativa.

Seminários 5G.BR 

As capitais Porto Alegre, Natal, Manaus e Brasília receberão as próximas edições do Seminário, ressalta o Ministério das Comunicações (MCom) através de recente divulgação oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.