Como a maternidade pode impulsionar a sua carreira

Você sabia que a maternidade pode impulsionar a sua carreira de diversas formas? Pois é!

Claro que ainda lidamos com muito preconceito para com mulheres mães, especialmente no ambiente corporativo. Porém, ao mesmo tempo, encontramos algumas empresas que focam no bem-estar das mulheres, e isso é valioso!

Então, nada melhor do que enxergar as perspectivas que podem ser positivas, concorda?

Por isso, neste texto nós apresentamos uma série de habilidades que você, mulher mãe, possui por viver a maternidade e pode ser que nem tenha se dado conta. Acompanhe!

Como a maternidade pode impulsionar a sua carreira? Entenda!

A maternidade pode impulsionar a sua carreira desde que você comece a enxergá-la de uma forma diferente. Isto é, cuidado para não romantizar a maternidade, bem como tenha o cuidado de não “demonizá-la” demais. É necessário buscar um equilíbrio pautado no real – e não no imaginário.

Sendo assim, avalie quais das habilidades e qualidades abaixo você já desenvolveu graças à maternidade e descubra uma nova versão de si:

1. Habilidades de gestão de tempo e organização

Uma mãe tem mil coisas para fazer ao longo do dia. A maternidade exige um jogo de cintura acima da média, tendo em vista a quantidade de atividades cotidianas. Dessa forma, uma mulher mãe se vê diante de um dilema importante: organizar a sua rotina por meio de uma gestão de tempo eficiente.

Pode ser que você nem tenha se dado conta, mas muitas das suas atividades só funcionam porque você soube gerir com maestria. Orgulhe-se disso!

2. Desenvolvimento da inteligência emocional

A inteligência emocional também tende a ser desenvolvida durante uma maternidade saudável. Isso porque você aprende a lidar com seus medos, angústias e desafios cotidianos. Além de passar a “decifrar” as emoções dos filhos, entendendo-os e compreendendo melhor esse universo.

3. Visão mais assertiva sobre as prioridades

Você aprende a priorizar com muito mais inteligência. Antes de ter filho, focamos em pequenos problemas que nem sempre têm sentido. Porém, quando a maternidade chega, a mulher percebe quais são as suas verdadeiras prioridades.

4. Bagagem de conhecimentos

Você pode aprender muito sobre o mundo, sobre as pessoas, sobre rotina, gestão, organização, sentimentos e emoções. Isso tudo cria uma bagagem de conhecimento que ajuda no quesito de a maternidade impulsionar a sua carreira!

Da mesma forma, você aprende sobre os seus limites, forças e fraquezas, e pode transferir todo esse conhecimento sobre a sua forma de atuar no mercado de trabalho.

5. Responsabilidades que movem

Ser mãe é ser responsável por outro alguém. É aprender a organizar uma segunda rotina, cuidando da alimentação, higiene e sono de um outro ser humano. Isso gera um senso de responsabilidade profundo, que pode ser muito bem usado no mercado de trabalho.

Você aprende a ser mais responsável e entende o poder das suas próprias ações. Tudo isso cria uma versão mais profissional de si mesma. 😉

6. Gestão de conflitos e relacionamento

Você também tem a oportunidade de aprender a lidar melhor com conflitos interpessoais, uma vez que precisa aprender a lidar com as discordâncias que existem entre os seus pensamentos e os de seus filhos. Isso, no mercado de trabalho, pode ser uma habilidade muito valiosa!

 

Viu só como a maternidade pode impulsionar a sua carreira de diversas maneiras? Descubra-se!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.