Maioria das escolas públicas retomará aulas com ensino 100% presencial

A volta às aulas neste ano contará com a retomada do ensino 100% presencial na maioria das escolas públicas do país. De acordo com levantamento feito pelo G1, a maioria das redes estaduais e municipais das capitais retomam totalmente o ensino presencial no início deste ano, a partir do mês de fevereiro. 

Nesse sentido, as escolas das redes estaduais de São Paulo, Ceará, Espírito Santo, e Pernambuco voltam às aulas presenciais já nesta semana. Assim como as escolas municipais de Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, São Luís, Palmas e Recife.

Na próxima semana, de 7 a 11 de fevereiro, retomarão as aulas as redes municipais de 12 capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Vitória, Cuiabá, João Pessoa, Teresina, Porto Alegre (ensino infantil), Porto Velho, Boa Vista, Aracaju e Florianópolis.

Para esta semana também está prevista a volta às aulas nas redes estaduais de Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais (exceto crianças de 5 a 11 anos nas escolas de Belo Horizonte), Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Santa Catarina.

O levantamento aponta ainda que três estados ainda não definiram qual será o modelo adotado para a volta às aulas. O Distrito Federal e outras 22 redes estaduais informaram que irão adotar o modelo de ensino totalmente presencial. Apenas o estado da Paraíba definiu que a retomada das aulas neste ano será feita através no modelo híbrido de ensino.

Apesar da determinação do ensino 100% presencial, as redes estaduais e municipais mencionadas acima não descartam alteração do modelo de ensino. Algumas prefeituras afirmaram que poderão adotar o ensino híbrido caso a situação sanitária piore. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também CUCA: Inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito da Unesp terminam nesta segunda (31); saiba como se inscrever.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.