CUCA: Inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito da Unesp terminam nesta segunda (31)

O período de inscrição para o cursinho pré-vestibular ofertado gratuitamente pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) termina nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro. De acordo com o edital do Cursinho Unificado do Campus de Araraquara (CUCA), os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Conforme as orientações do CUCA, as inscrições só poderão ser feitas presencialmente mediante agendamento. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do cursinho popular da Unesp é preparar alunos da rede pública que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam no último ano para o Vestibular da Unesp. O curso serve como preparatório também para as provas de vestibulares tradicionais de outras instituições e para outros exames, como o Enem, por exemplo.

De acordo com o edital do CUCA, a seleção dos estudantes para a formação das turmas de 2022 será feita por meio da análise do histórico escolar e da situação socioeconômica dos candidatos inscritos.

Ainda segundo o edital, o histórico escolar é responsável por 20% da composição da nota, enquanto a situação socioeconômica é responsável por 80% da nota.

Oferta de vagas e resultado

Neste ano, o cursinho pré-vestibular da Unesp está ofertando 250 novas vagas. Do total das oportunidades, 70 são para o período diurno e 70 vagas para o noturno na unidade do Centro. Outras 110 vagas são para a unidade do Instituto de Química da Unesp.

A divulgação da lista de aprovados no processo seletivo do Cuca está prevista para acontecer a partir do dia 26 de fevereiro. O início do curso está previsto para o mês de março. As aulas do CUCA serão presenciais e serão ministradas nos campus de Araraquara.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC realiza o segundo dia de provas do Vestibular 2022 neste domingo (30), saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.