Literatura: Livros de ficção para se divertir

Todos os estudantes têm acesso a livros clássicos nas aulas de literatura da escola, mas a leitura não precisa ser apenas uma obrigação escolar. Ela é também fonte de diversão e relaxamento, principalmente as obras de ficção que extrapolam a realidade.

Por meio dos livros de ficção é possível conhecer e interagir com novos mundos sem sair de casa! Veja a seguir algumas dicas de obras de ficção para se divertir no seu tempo livre.

Livros de ficção para aprender e se divertir

“O processo”, Franz Kafka

A narrativa de Kafka conta a história de Josef K, um banqueiro bem sucedido, que certo dia é detido em sua casa sem saber o motivo. A partir daí o personagem se dedica durante toda a obra a descobrir e entender o fato que o levou a prisão, num processo que se torna cada vez mais profundo e sombrio.

“Geek Love”, Katherine Dunn

Na obra acompanhamos a vida da família Bisewski. Uma família formada por membros bastante apegados que juntos viajam ao redor do país apresentando um freak show itinerante. A história apresenta uma série de desventuras familiares que levam os personagem a viver numa montanha russa de emoções e nos fazem refletir sobre questões como amor, preconceito e confiança.

“Gastaria Tudo Com Pizza”, Pedro Duarte

O livro traz a história de Bernardo, conhecido como BOB, que transforma uma máquina de escrever numa máquina de viagem no tempo. Apesar de alcançar seu objetivo, ele acaba tendo que enfrentar os desafios e encrencas que arruma nessa aventura emocionante pelo Universo.

“Quando a Noite Cai”, Carina Rissi

A autora apresenta nessa obra uma história que mescla romance, humor e fantasia. A narração do livro se alterna entre a perspectiva das personagens Briana e a de Ciara, duas jovens do período medieval. Através de diálogos rápidos e engraçados o leitor é apresentado a mente conturbada dos personagens.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.