Lista de 80 Sites que oferecem CURSOS GRATUITOS com Certificado

80 Websites Oferecendo Cursos Grátis com Certificado

Você está interessado em ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades, mas não quer gastar uma fortuna em cursos? Não se preocupe! Hoje, vamos apresentar uma lista incrível de 80 sites que oferecem cursos gratuitos com certificado. Essas plataformas online fornecem uma ampla variedade de cursos em diversas áreas, permitindo que você aprenda no seu próprio ritmo e obtenha um certificado reconhecido.

Por que escolher cursos gratuitos?

  1. Acessibilidade: Os cursos gratuitos são acessíveis a todos, independentemente de sua localização geográfica ou condição socioeconômica. Eles quebram as barreiras tradicionais de educação, permitindo que qualquer pessoa com acesso à internet possa aprender.
  2. Flexibilidade: Os cursos gratuitos oferecem flexibilidade de horários, permitindo que você estude no seu próprio ritmo e de acordo com sua disponibilidade. Você pode aprender quando e onde quiser, sem a pressão de prazos rígidos.
  3. Variedade: A lista de cursos gratuitos é vasta e abrange uma ampla gama de assuntos, desde tecnologia e negócios até artes e idiomas. Não importa qual seja seu interesse, você certamente encontrará um curso que atenda às suas necessidades.
  4. Certificado: Muitos desses sites oferecem certificados de conclusão, o que é uma ótima maneira de validar seus conhecimentos e fortalecer seu currículo. Esses certificados são emitidos pelas próprias plataformas e podem ser compartilhados em seu perfil profissional ou currículo.

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer os 80 sites que oferecem cursos gratuitos com certificado.

Cursos populares nestes sites

Agora que você tem acesso aos principais sites com cursos gratuitos e certificado, vamos dar uma olhada em alguns dos cursos populares oferecidos por essas plataformas:

  1. Introdução à programação: Aprenda os conceitos básicos de programação e desenvolvimento de software. Esses cursos são perfeitos para iniciantes que desejam entrar no mundo da codificação.
  2. Marketing Digital: Aprenda estratégias de marketing online, incluindo SEO, marketing de conteúdo, mídia social e publicidade digital. Esses cursos são ideais para empreendedores e profissionais de marketing.
  3. Gestão de Projetos: Desenvolva habilidades em gerenciamento de projetos, aprendendo sobre planejamento, execução e controle de projetos. Esses cursos são úteis para gerentes e líderes de equipe.
  4. Design Gráfico: Aprenda os princípios básicos do design gráfico e desenvolva habilidades em softwares populares como o Adobe Photoshop e Illustrator. Esses cursos são ideais para aspirantes a designers e profissionais de marketing.

Como escolher o curso certo

Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher o curso certo para você. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a tomar uma decisão informada:

  1. Identifique seus objetivos: Pense em seus objetivos de aprendizado e no que você deseja alcançar com o curso. Isso o ajudará a escolher um curso que esteja alinhado com seus interesses e necessidades.
  2. Leia as avaliações: Verifique as avaliações e comentários dos alunos anteriores para ter uma ideia da qualidade do curso. Isso pode ajudá-lo a evitar cursos de baixa qualidade e garantir que você esteja se matriculando em um curso valioso.
  3. Analise o currículo: Leia a descrição do curso e verifique o currículo. Certifique-se de que o conteúdo do curso seja relevante e atenda às suas expectativas de aprendizado.
  4. Verifique os requisitos: Alguns cursos podem ter requisitos específicos, como conhecimento prévio ou habilidades técnicas. Certifique-se de atender a esses requisitos antes de se inscrever no curso.

Aqui estão os nomes dos 80 sites de cursos online mencionados

  1. Pensar Cursos
  2. Fundação Estudar
  3. EdX
  4. Brasil Mais Digital
  5. FGV
  6. Udacity
  7. Coursera
  8. SENAI
  9. Omie.Academy
  10. Rock University
  11. Instituto Federal de Rondônia
  12. Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
  13. iTEC
  14. GGTE – UNICAMP
  15. UNASUS
  16. MIT
  17. RD University
  18. Descola
  19. Harvard Online Courses
  20. Perestroika
  21. Kadenze
  22. Digital Innovation One
  23. Stanford Online
  24. Fundação Bradesco
  25. Escola Virtual de Governo
  26. Centro Paula Souza
  27. Ava Acadêmico – UFRB
  28. ELEVE – Câmara dos Deputados
  29. IFES-RS
  30. SEBRAE
  31. Senac EAD
  32. Kultivi
  33. Eskada UEMA
  34. Intel
  35. AVAMEC
  36. Trevisan Online
  37. LinkedIn Learning
  38. Sest Senat
  39. CIEE
  40. Aliança Empreendedora
  41. PoCA
  42. Microsoft Learn
  43. Instituto TIM
  44. Facebook for Business
  45. Estação Hack from Facebook
  46. Pocket Live ESPM
  47. UAITEC
  48. Engeduca
  49. Class Central
  50. Prime Cursos
  51. Codecademy
  52. LearnCafe
  53. B3
  54. Senar EAD
  55. Escola Virtual Portogente
  56. Alison
  57. Insper
  58. ENAP
  59. Miríada X
  60. OpenupEd
  61. Hospital Albert Einstein
  62. Shaw Academy
  63. Aprendeaí
  64. IFSP
  65. Instituto Legislativo Brasileiro
  66. Veduca
  67. Iped – Instituto Politécnico de Ensino à Distância
  68. SESI – Serviço Social da Indústria
  69. Endeavor
  70. iFood
  71. e-Aulas USP
  72. Prominas Social
  73. Nube
  74. Unesp Aberta
  75. IETEC
  76. Unieducar
  77. Cruzeiro do Sul Virtual
  78. São Camilo Ead
  79. Code IoT
  80. Google Ateliê Digital

Os cursos gratuitos com certificado são uma excelente maneira de adquirir conhecimentos e habilidades sem gastar dinheiro. Com a lista de 80 sites que apresentamos, você tem uma ampla variedade de opções para escolher. Então, aproveite essa oportunidade, encontre um curso que lhe interesse e comece sua jornada de aprendizado online hoje mesmo!

“Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” – Nelson Mandela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.