LIFT: Banco Central divulga sumário executivo dos projetos finalistas 

O LIFT Lab possui um sumário executivo dos projetos finalistas. Confira mais informações do Banco Central!

Conforme informações oficiais do Banco Central do Brasil (BCB), o LIFT Lab possui um sumário executivo dos projetos finalistas da última edição. Confira mais detalhes!

LIFT: Banco Central divulga sumário executivo dos projetos finalistas 

O Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) é uma iniciativa conjunta do Banco Central do Brasil (BCB) e da Fenasbac, de acordo com a definição oficial da instituição.

O objetivo do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT)

O seu objetivo é fomentar a inovação no Sistema Financeiro Nacional (SFN) com o incentivo a criação de protótipos de soluções tecnológicasO Banco Central do Brasil (BCB) divulga, pela primeira vez, os sumários executivos dos projetos selecionados no Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) Lab, de acordo com informação oficial.

Inclusão, competitividade, transparência e educação

Alinhados aos pilares inclusão, competitividade, transparência e educação da Agenda BC, os 11 projetos foram selecionados no LIFT Lab 2021, que reuniu 43 propostas. De acordo com dados oficiais, a iniciativa é coordenada pelo Banco Central do Brasil (BCB) em parceria com a Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac). A publicação e divulgação dos resultados do LIFT Lab é um momento importante de compartilhamento com toda a sociedade sobre as avaliações e resultados dos projetos.

Novas propostas inovadoras

A partir deste momento, o setor privado pode dar continuidade aos projetos, bem como apresentar novas propostas inovadoras que possam tornar o sistema financeiro cada vez mais digital e inclusivo, informa o Departamento de Tecnologia da Informação (Deinf), de acordo com divulgação oficial do Banco Central do Brasil (BCB).

 O LIFT Day acontece em março 

A liderança de Inovação da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), destaca a importância de se divulgar o sumário executivo de todos os projetos que passaram pelo LIFT em 2021 agora, de uma forma objetiva, antes do LIFT Day, que acontece em março, com a publicação do relatório completo. 

A entrega feita para a sociedade e o potencial dos projetos

Conforme informações do Banco Central do Brasil (BCB), o ciclo de cada LIFT se encerra no ano seguinte, com a publicação dos relatórios e a realização do LIFT Day, parte mais importante do laboratório de inovações para a sociedade. 

Conforme informações do Banco Central do Brasil (BCB), essa é a primeira entrega para a sociedade, em que fica claro o potencial real de cada um dos projetos. Certamente, é um passo inovador e relevante para o Banco Central do Brasil (BCB) e, por conseguinte, para o fluxo do Sistema Financeiro Nacional (SFN). 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.