LIBERADO! Pais já podem supervisionar viagens com o “Uber Adolescentes”; saiba como usar

Os adolescentes estão se tornando cada vez mais independentes e buscando maneiras de se locomover sozinhos. Com isso em mente, a Uber lançou uma nova função chamada Uber Adolescentes” que permite aos pais supervisionarem as viagens de jovens entre 12 e 17 anos.

Essa função oferece aos pais mais controle e segurança durante as viagens de seus filhos, garantindo assim a tranquilidade de todos os envolvidos.

Uber Adolescentes: Mais Controle e Segurança

A função “Uber Adolescentes” está disponível em todo o território brasileiro e oferece aos pais e responsáveis mais controle e segurança durante as viagens de jovens entre 12 e 17 anos. Com essa função ativada, os responsáveis receberão notificações sempre que o adolescente solicitar uma nova viagem.

Além disso, terão a possibilidade de entrar em contato com o motorista diretamente, se necessário.

Recursos de Segurança

A função “Uber Adolescentes” oferece quatro recursos principais que garantem mais segurança durante as viagens dos jovens. São eles:

  1. U-Acompanha: Com esse recurso, os pais recebem atualizações em tempo real sempre que o adolescente solicitar uma viagem. Eles terão acesso ao nome do motorista e informações do veículo utilizado.
  2. U-Código: Antes de o adolescente entrar no carro, será solicitado um código exclusivo para aquela viagem. A viagem só será autorizada com o código correto, garantindo que o jovem esteja entrando no veículo correto.
  3. U-Ajuda: Esse recurso utiliza sensores e dados de GPS para detectar se há mudança de rota, parada inesperada ou se a viagem terminar mais cedo. Caso algo fora do comum aconteça, o aplicativo enviará automaticamente uma mensagem para os responsáveis.
  4. U-Áudio: Esse recurso permite que os usuários gravem o áudio de suas viagens diretamente pelo aplicativo. Isso pode ser útil em casos de incidentes ou para manter um registro das conversas durante a viagem.

Como Usar o Uber Adolescentes

Para utilizar o Uber Adolescentes, os pais ou responsáveis devem seguir algumas etapas simples. Primeiro, é necessário entrar no perfil da Uber e convidar o adolescente para criar uma conta. Para isso, basta clicar em “Conta” no menu do aplicativo, escolher a opção “Perfil Família” e, em seguida, fazer o convite ao adolescente através dos contatos da agenda do celular.

Após o convite ser enviado, o jovem receberá um link para criar um perfil. Após esse processo, ele poderá solicitar viagens normalmente, por conta própria. É importante ressaltar que o pagamento pela corrida é feito pelo responsável, através do perfil familiar. Dinheiro não é aceito como forma de pagamento.

Benefícios do Uber Adolescentes

O Uber Adolescentes traz diversos benefícios tanto para os pais quanto para os jovens. Alguns desses benefícios incluem:

  • Maior controle e segurança durante as viagens dos adolescentes;
  • Possibilidade de acompanhar trajetos em tempo real;
  • Notificações para os responsáveis sempre que uma nova viagem for solicitada;
  • Facilidade de comunicação entre os pais, responsáveis e motoristas, caso seja necessário;
  • Registro em áudio das viagens para fins de segurança.

Ademais, o lançamento do Uber Adolescentes no Brasil traz uma nova opção para os pais e responsáveis que desejam garantir a segurança de seus filhos durante as viagens. Com recursos como o U-Acompanha, U-Código, U-Ajuda e U-Áudio, os pais podem ter mais controle e tranquilidade durante as viagens dos adolescentes.

Essa função promove a independência dos jovens, ao mesmo tempo em que oferece uma camada extra de segurança. Experimente o Uber Adolescentes e tenha mais tranquilidade ao permitir que seus filhos se movimentem pela cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.