5 dicas que todo mundo precisa saber para lavar as roupas

Dicas incríveis para lavar as roupas

Lavar roupas é uma das tarefas mais difíceis dentre os afazeres domésticos. Ainda, existem diversos tipos de roupas: delicadas, coloridas, brancas, pretas, manchadas. Assim, você precisa selecionar e saber como lavar cada peça. Então, para te ajudar nessa árdua tarefa, hoje, separamos 5 dicas incríveis que todo mundo precisa saber na hora de lavar as roupas.

O que você precisa saber na hora de lavar roupa?

Para lavar as roupas, você precisa escolher produtos de sua preferência, seja sabão em pó, sabão líquido e escolher um bom amaciante. Dessa forma, o amaciante além de deixar as roupas mais maleáveis para a hora de passar, também ajuda a deixar as roupas perfumadas por mais tempo.

As dicas que daremos hoje são para lavagens de roupa em geral. Então, confira-as abaixo para aprender e colocar tudo em prática o mais rápido possível.

Confira abaixo as 5 dicas

5 dicas ao lavar as roupas - Reprodução Canva
5 dicas ao lavar as roupas – Reprodução Canva

Selecionamos 5 dicas que você precisa saber quando for lavar roupas. Desse modo, veja uma a uma abaixo e comece então a aplicá-las em sua casa hoje mesmo.

Use pimenta do reino na lavagem

Acredite se quiser, mas a pimenta do reino é uma aliada para lavar roupas coloridas. A pimenta tem a função de prolongar a cor da sua peça. Você percebe que ao longo da vida útil da sua roupa ela acaba desbotando? Pois é, se você soubesse desse truque antes, certamente isso não ocorreria.

Como usar a pimenta na lavagem: o processo é muito simples, basta colocar uma colher de sopa em meio ao sabão que você usa, seja líquido ou em pó.

Use o limão nas suas lavagens para eliminar manchas

Sabe aquelas manchas de suor que ficam nas roupas? Ou aquelas manchas de desodorante que parecem nunca querer sair? Com essa dica do limão, você não terá mais problemas. Desse modo, antes da lavagem oficial, você lavará as partes manchadas da roupa com sabão neutro.

Depois disso, em um recipiente, coloque uma colher de sopa de sabão em pó e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio suco de um limão. Misture bem e depois aplique a mistura sobre o local previamente lavado. Deixe-a agir por 30 minutos e depois faça a lavagem normalmente.

Use vinagre

Algumas roupas, mesmo com a lavagem correta, podem continuar com cheiro desagradável. Isso porque, em algumas peças, pode ter a proliferação de bactérias que causam esse odor. No entanto, como remover esse cheiro?

O aliado para retirar o mau cheiro de qualquer peça é o vinagre. Ele tem ação antibacteriana e promove a limpeza profunda da sua peça, fazendo com que, além de eliminar possíveis bactérias, também elimine o persistente cheiro.

Porém, cuidado! Não esqueça de lavar a sua roupa normalmente com sabão em pó e amaciante após a primeira lavagem e a lavagem com o vinagre.

Não amontoe roupas na máquina de lavar

Se você é aquela pessoa que tem o hábito de juntar várias peças de roupa para fazer a lavagem, não faça mais isso.

As máquinas de lavar possuem uma capacidade por um determinado motivo. Assim, caso você sobrecarregue a sua máquina, ela pode acabar não lavando completamente as suas roupas. Pode acabar acontecendo de algumas ficarem limpas e outras não.

Outra coisa que é muito provável que aconteça, é deixar suas roupas muito amassadas. Por que isso acontece? Ao invés de ter espaço para girar na máquina de lavar, as roupas vão acabar torcendo demais e isso pode fazer com que elas rasguem ou danifiquem de alguma forma.

Lavar roupas brancas para tirar manchas ou clarear de forma caseira

Parece ser algo extremamente difícil de fazer sem um produto específico de um mercado, não é mesmo? No entanto, você pode potencializar a sua lavagem com uma misturinha básica e simples.

  • Basta você ralar uma barra de sabão de coco com 50g de sabão em pó, 500 ml de água e 100 ml de água oxigenada.
  • Leve os sabões e a água ao fogo, até que o sabão ralado derreta.
  • Depois que sair do fogo, coloque a água oxigenada.
  • Espere 24 horas e, então, armazene seu clareador em um local de preferência e para uso.
  • Para usar essa misturinha, basta colocar sua roupa branca para lavar normalmente com o sabão de sua preferência. Depois, coloque 50 ml dessa mistura junto da roupa em modo lavagem na máquina de lavar.

Essas são dicas simples para lavar roupas de forma correta. Assim, você vai conseguir muito mais rapidamente lidar com essa tarefa e ter um resultado incrível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.