Iti Itaú: conheça as funcionalidades que o app da instituição oferece

Conheça as excelentes opções e ferramentas disponíveis

A cada dia que passa, as instituições e fintechs se inovam para não ficar para trás na corrida pelos melhores clientes. Os bancos digitais revolucionaram a forma de lidar com dinheiro e movimentações bancárias. Com isso, os bancos tradicionais estão tentando correr atrás do prejuízo. Uma dessas ações partiu do Itaú ao criar o Iti Itaú. Conheça mais sobre ele com o Notícias Concursos nesta segunda-feira (21).

Conheça mais sobre as funcionalidades do Iti Itaú

As carteiras digitais entraram no gosto das pessoas por possibilitarem a movimentação de dinheiro e cartões através de um único lugar. Você pode pagar contas, faturas, receber quantias de outras pessoas, etc. Ou seja, é um app completo para resolver todas as questões financeiras. Assim, o Iti Itaú busca facilitar sua vida.

Portanto, leia mais: Bancos digitais: saiba tudo sobre essa geração moderna de movimentação de dinheiro

Essa carteira digital está disponível tanto para Android quanto para IOS, podendo ser baixada por qualquer pessoa que tenha um celular compatível com as especificações do app. O banco não cobra taxas em transferências e pagamentos, permitindo realizar pagamentos tanto para estabelecimentos quanto para pessoas físicas.

Vale a pena destacar que não é necessário ter conta no Itaú para usufruir do app. Você precisará apenas fazer um cadastro com seus dados e, em seguida, colocar seus cartões de crédito. Uma das possibilidades de pagamento que a instituição utiliza é o pagamento via QR Code, ou seja, apenas com sua câmera você realiza as quitações, sem precisar do cartão.

Assim, confira: Meu irmão pode ficar com o imóvel de herança pela usucapião?

No caso de estabelecimento, o banco não cobra mensalidade para receber quantias pela plataforma. O que é cobrado é uma taxa de 1% da quantia movimentada. O serviço está disponível desde 2019, e a cada dia amplia suas funcionalidades.

Outros apps com a mesma funcionalidade

Iti Itaú
Iti Itaú: conheça as funcionalidades que o app da instituição oferece – Foto: Iti

Os principais concorrentes do Iti são o PicPay e a Cielo. Para escolher qual optar, basta ver quais funcionalidades de cada um mais te agrada. Por serem muito parecidos, você precisa ver qual é mais fácil de ser usado e ficar com o que tenha melhor usabilidade. Lembrando que o Iti não é um cartão. O cadastro no app não implica concessão de crédito.

Caso essa seja sua intenção, a sugestão é aderir ao PicPay, que possui as duas funcionalidades: é uma carteira digital e também possui o seu cartão de crédito. Outra vantagem é a fácil liberação de crédito para quem tem baixa pontuação de score, ou não tenha uma renda alta para comprovar.

Agora que você já entende melhor como funcionam as carteiras digitais, pode optar pelo que atende suas necessidades. O Iti Itaú é apenas uma das opções no mercado.

Assim, confira mais: Saiba se é possível fazer Pix com cartão de crédito: veja se a funcionalidade está ou não ativa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.