Saiba se é possível fazer Pix com cartão de crédito: veja se a funcionalidade está ou não ativa

Aprenda todas as facilidades que o Pix pode oferecer

Você sabia que diversos bancos ou apps de carteira digital possibilitam aos clientes a realização de pagamentos via Pix pelo cartão de crédito? Há ainda a possibilidade até de parcelamento, mas, é necessário saber todas as condições impostas pelas instituições. Agora que você tem conhecimento que é possível fazer Pix com o cartão de crédito, aprenda a usar a funcionalidade nesta segunda-feira (14) com o Notícias Concursos.

É possível fazer Pix com cartão de crédito: mas, como?

O Pix mudou a forma como os brasileiros lidam com dinheiro. A maioria esmagadora dos estabelecimentos e a população em geral está usando o recurso, tudo em prol da facilidade e rapidez nas movimentações financeiras. Somado a isso, ainda é possível fazer Pix com cartão de crédito, e a coisa ficou ainda mais vantajosa.

Assim, leia mais: Comprar carro pela internet: saiba como fazer um bom negócio

Saiba usar o novo recurso

De maneira geral, essa modalidade é ofertada do seguinte jeito: a pessoa tem seu cartão cadastrado no app da instituição (seja do banco ou da carteira online). Assim, deve selecionar “realizar o pagamento através do Pix”. Na hora de escolher o pagamento, ao invés de optar por utilizar a quantia disponível na conta bancária, precisa optar pelo cartão de crédito.

Ao realizar a ação, a pessoa vai transferir a quantia, dependendo do limite disponível no cartão. E assim, como acontece no Pix, que movimenta o valor da conta corrente, a quantia irá cair para outra pessoa em poucos segundos.

Portanto, confira mais: Como organizar as finanças para conquistar seus sonhos; dicas simples para aplicar o quanto antes

É importante destacar que o banco pode cobrar alguma taxa diferenciada para realizar essa operação. Com isso, são inseridos valores extras cobrados a mais na fatura do cartão.

é possível fazer Pix com o cartão de crédito
Saiba se é possível fazer Pix com cartão de crédito: veja se a funcionalidade está ou não ativa – Foto: Banco Central

Cobrança do Digio

O Bradesco, através do Digio, seu banco digital, possibilita aos clientes o pagamento com Pix via cartão, bem como o pagamento da quantia sendo parcelado na fatura. Essa forma serve para transferência via Pix nos valores de R$ 50,00 a R$ 3.000,00. Assim, pode ser utilizado até comprometer 40% do limite disponível no seu cartão.

A taxa cobrada pelo Digio é de 9,9% ao mês, sendo dividido em até 1 ano. Dessa forma, cabe ao usuário decidir se compensa utilizar a modalidade. Os juros estão em todos os lugares, e em algumas situações, é vantajoso pagar uma quantidade de juros para evitar um outro gasto maior.

Agora que você sabe que é possível fazer Pix com cartão de crédito, coloque as possibilidades na ponta do lápis e veja se vale a usufruir da modalidade. Isso dependerá das suas condições no momento, tal como de suas necessidades.

Portanto, veja também: MEI pode pagar para se aposentar acima de um salário mínimo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.