Vestibular ITA: principais informações

Confira!

Vestibular ITA: tudo sobre a próxima edição do processo seletivo

O ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, é uma instituição de ensino superior da Força Aérea Brasileira.

O vestibular que permite o acesso dos candidatos selecionados à instituição é considerado um dos dos mais concorridos de todo o Brasil.

Para que você consiga se preparar da melhor forma possível para a próxima edição do processo seletivo, o artigo de hoje trouxe um resumo completo com as principais informações sobre o vestibular ITA 2023. Confira!

ITA: informações gerais

O ITA oferece seis cursos de graduação e cinco de pós-graduação. Os candidatos devem ter em mente que existe um limite de idade máxima para concorrer a uma vaga no instituto: 25 anos de idade. Assim, todos aqueles que completarem 25 anos depois do dia 31 de dezembro do ano da matrícula não poderão concorrer. Porém, não existe idade mínima para concorrer.

Aos que desejarem, é dada a oportunidade de seguir pela carreira militar após a conclusão do curso.

Vestibular ITA: inscrições

As inscrições para a próxima edição do vestibular do ITA já estão fechadas e deveriam ter sido realizas até o dia 15 de julho de 2022.

Vestibular ITA: as provas

O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica 2023 será dividido em três partes. São elas;

  • Primeira fase: é composta por questões objetivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Irá acontecer no dia 15 de outubro de 2022.
  • Segunda fase: é composta por questões dissertativas e será realizado em dois dias diferentes (8 e 9 de novembro de 2022. As perguntas serão sobre as matérias de Matemática, Física e Química. Os candidatos também deverão realizar uma redação sobre o tema que será proposto.
  • Inspeção de saúde: a inspeção será devidamente amparada pelos regulamentos militares e leis em vigor. As datas serão divulgadas depois da realização da segunda fase do vestibular e somente para os candidatos que forem selecionados.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.