Instituto Mauá: inscrições abertas para o vestibular

Entenda como as formas de ingresso na instituição funcionam

Instituto Mauá: inscrições já estão abertas para a próxima edição do vestibular

O Instituto Mauá de Tecnologia, conhecido simplesmente como Instituto Mauá, é uma instituição de ensino de nível superior e privada que possui a sua sede na cidade de São Caetano do Sul.

A instituição oferece diversos cursos de graduação e também cursos de pós-graduação em suas unidades. Além disso, as inscrições para o vestibular 2023 já estão abertas

Ficou interessado e quer saber mais sobre o vestibular do Instituto Mauá? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para entender como as formas de ingresso na instituição funcionam.

Instituto Mauá: formas de ingresso

Existem diversas formas de ingresso na instituição dentro do processo seletivo de 2023. Dentre as principais, podemos destacar as seguintes:

  • Prova presencial
  • Prova online
  • Nota do ENEM

Lembre-se de que a taxa de inscrição é de R$110,00 por processo seletivo.

Instituto Mauá: prova presencial

O vestibular por meio da aplicação de prova presencial irá acontecer no dia 27 de novembro de 2022. As inscrições estão abertas e os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de novembro.

O exame será composto por uma redação e por 46 questões de múltipla escolha sobre temas estudados ao longo do ensino médio.

Você pode realizar a sua inscrição no site oficial da instituição.

Instituto Mauá: prova online

A prova online irá acontecer no dia 16 de novembro de 2022 e as inscrições poderia ser realizadas até o dia 10 de novembro.

O conteúdo da prova será o mesmo do exame presencial.

Instituto Mauá: uso da nota do ENEM

Os candidatos também podem ingressar no Instituto Mauá de Tecnologia por meio da análise das notas obtidas na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de novembro e os candidatos poderão utilizar as notas obtidas entre os anos de 2019 e 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.