INSS: Pagamentos de R$ 1.100 começam nesta quarta-feira

A distribuição será iniciada com os cidadãos que recebem até um salário mínimo (R$ 1.100), e depois de alguns dias, será a vez dos segurados que recebem um benefício superior.

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a mensalidade do mês de agosto a partir desta quarta-feira (25). A distribuição será iniciada com os cidadãos que recebem até um salário mínimo (R$ 1.100), e depois de alguns dias, será a vez dos segurados que recebem um benefício superior.

Vale lembrar, que o calendário de pagamentos do INSS é divido em dois grupos, como mencionado anteriormente. Nesta quarta, receberão os cidadãos que ganham um piso nacional e que tenha o benefício terminado em 1. Já o outro grupo, passará a ter acesso a mensalidade a partir do dia 1º de setembro.

Confira o calendário de pagamentos deste mês do INSS

Segurados que ganham um salário mínimo:

FinalAgosto
125/ago
226/ago
327/ago
430/ago
531/ago
601/set
702/set
803/set
906/set
008/set

 

Segurados que ganham mais de um salário mínimo:

FinalAgosto
1 e 601/set
2 e 702/set
3 e 803/set
4 e 906/set
5 e 008/set

 

Consulta do benefício

Os pagamentos do benefício podem ser acompanhados através do extrato do INSS. Caso o segurado se interesse, pode realizar uma consulta através do aplicativo “Meu INSS”, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a plataforma “Meu INSS”, disponível em desktop ou aplicativo de celular;
  2. Selecione a opção “Extrato de Pagamento de Benefício”;
  3. Consulta realizada.

O Instituto recomenda que os segurados realizem esse procedimento regularmente, para que qualquer inconsistência seja evidenciada antes que cause um problema maior.

Alteração da forma de pagamento

Os segurados que atualmente recebem pelo cartão INSS podem pedir que o pagamento seja efetuado em uma conta-corrente em sua titularidade, para isto basta:

  1. Acesse a plataforma “Meu INSS”;
  2. Faça o login com CPF e senha;
  3. Clique em “Agendamento/Solicitações”;
  4. No canto direito, clique em “Novo requerimento”;
  5. Em seguida, clique em “Atualização para manutenção de Benefício e outros serviços”;
  6. Feito isto, selecione “Transferir Benefício para Conta Corrente – Atendimento à distância”;
  7. Preencha ou atualize as “Informações de Contato”;
  8. Depois, informe em “Dados Adicionais” os dados bancários (agência, banco, tipo de conta, número da conta) e o número do benefício;
  9. Em “Anexos”, clique no quadro azul “Novo” para enviar os documentos que comprovem a titularidade da conta é do segurado.

Veja também: INSS: Novos pagamentos começam nesta semana; confira os calendários

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