INSS: Novo pagamento cai na conta dos segurados nesta sexta (4)

Nesta sexta-feira (4), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga o benefício de outubro aos aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo e aos segurados que ganham um valor superior.

Nesta sexta-feira (4), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga o benefício de outubro aos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo (R$ 1.212,00) com o número final do benefício (NB) 8. Além deles, também são contemplados neste dia aqueles que recebem acima do piso salarial e têm o NB final 3 e 8.

De acordo com o INSS, cerca de 36 milhões de segurados recebem algum benefício da autarquia, incluindo aposentadorias, pensões, auxílio-doença e auxílio-reclusão. Desse total, mais de 60% recebem apenas um salário mínimo.

Lembrando que também entra no calendário de pagamentos do INSS os beneficiários que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

 

Calendário de outubro 

Os repasses mensais do INSS são realizados de acordo com o número final do benefício (NB), que é formado por 10 dígitos e tem o seguinte formato: 123.456.78 9-0. O número a ser considerado é o final, anterior ao hífen. Neste caso, o 9.

Beneficiários que recebem um salário mínimo:

Final do benefícioData do pagamento 
125 de outubro
226 de outubro
327 de outubro
428 de outubro
531 de outubro
61 de novembro
73 de novembro
84 de novembro
97 de novembro
08 de novembro

 

Beneficiários que recebem mais que um salário mínimo:

Final do benefícioData do pagamento 
1 e 61 de novembro
2 e 73 de novembro
3 e 84 de novembro
4 e 97 de novembro
5 e 08 de novembro

 

Como consultar o pagamento do INSS?

O segurado poderá consultar informações sobre o salário extra das seguintes formas:

Site Meu INSS

  1. Acesse o portal Meu INSS pelo navegador;
  2. Clique em “Entrar com Gov.br”;
  3. Procure a opção “Extrato de Pagamento de Benefício”.

 

Aplicativo Meu INSS

  1. Instale o aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS;
  2. Faça login com os dados pessoais registrados na plataforma;
  3. Clique em “Entrar”;
  4. Selecione o botão “Extrato”.

 

Central de Atendimento 135

Também há opção de consultar as informações pela central de atendimento do INSS, no número 135 (disponível de segunda a sábado, das 7 horas às 22 horas – sem cobrança de taxas).

 

13º salário do INSS

No mês de novembro, o INSS  pagará em parcela única o 13° salário para quem começou a receber benefício a partir de maio deste ano. Quem já recebeu o salário extra entre os meses de abril e junho não terão acesso ao novo repasse.

Normalmente, o INSS paga o 13º salário em duas parcelas 50% cada, com possível desconto do Imposto de Renda na segunda. Porém, quem começou a receber o benefício em maio receberá o benefício em cota única. Lembrando que o valor é proporcional aos pagamentos recebidos no ano.

Os novos segurados terão acesso ao salário extra no mês de novembro de 2022, seguindo o calendário padrão da autarquia. O pagamento é realizado conforme o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador, que fica após o hífen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.