INSS: Calendário de pagamentos é iniciado; veja quem recebe

A distribuição ocorre de acordo com o dígito final do número do benefício, sendo a primeira liberação destinada aos beneficiários que têm o registro terminado em 1.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou na sexta-feira (24) o pagamento da mensalidade para os seus segurados. Os primeiros a receberem são os aposentados e pensionistas que têm direito a um salário mínimo (R$ 1.100 atualmente).

A distribuição ocorre de acordo com o dígito final do número do benefício, sendo a primeira liberação destinada aos beneficiários que têm o registro terminado em 1. Na segunda-feira (27), terão acesso aqueles que o número termina em 2, e assim até o chegar ao 0.

Confira o calendário com as datas de pagamento dos segurados que recebem um salário mínimo abaixo:

N.º final do NISData de pagamento
124 de setembro
227 de setembro
328 de setembro
429 de setembro
530 de setembro
61.º de outubro
74 de outubro
85 de outubro
96 de outubro
07 de outubro

 

Com relação aos aposentados e pensionistas que recebem um valor superior ao piso nacional, os repasses serão realizados a partir do dia 1º de outubro. Os depósitos para este grupo, assim como para o anterior, ocorrem nas contas bancárias informadas.

O saque é liberado imediatamente após os pagamentos, desta forma, o segurado pode se dirigir até uma agência bancária do banco em que recebe o benefício e utilizar o cartão para o resgate. Além disso, é possível ter acesso ao dinheiro com atendimento de guichês, basta apresentar um documento oficial com foto.

Confira o calendário com as datas de pagamento dos segurados que recebem mais que um salário mínimo a seguir:

N.º final do NISData de pagamento
1 e 61.º de outubro
2 e 74 de outubro
3 e 85 de outubro
4 e 96 de outubro
5 e 07 de outubro

Veja também: Abono salarial PIS/Pasep: Adiamento de R$1.100 pode pagar o valor duplicadamente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.