Inspirações de Sucesso Para Empreendedores

Inspire-se nesses sucessos que começaram no empreendedorismo

Para o empreendedor é possível aprender na prática dentro da rotina, bem como se inspirar em outras vivências e paradigmas.

Por isso, algumas leituras podem ajudar muito a criar conceitos que podem ser primordial para o sucesso do seu negócio. Através de ideias inovadoras e histórias de sucesso é possível ao empreendedor construir aprendizados dinâmicos e minimizar as falhas.

Por isso, trouxemos algumas histórias para que possa se inspirar:

Dedique-se de coração – A história do Starbucks

Por que não se inspirar na história do Starbucks? Uma empresa de sucesso que acredita nos valores humanos e assim criou a base do seu negócio. Por isso, a história do Starbucks é indicada para empreendedores e gestores, uma vez que se trata de liderança, empatia e estratégia.

Certamente é uma história agradável ao leitor, e está contada integralmente no livro “Dedique-se de Coração” de Howard Schultz.

Geração de valor

Um jovem empreendedor que questionou as pressões sociais e fez história nos negócios, sendo um dos jovens bilionários da atualidade. Essa história até parece um filme, mas é a história mais que real de Flávio Augusto, que empreendeu através de um novo modelo mental e criou a rede de escolas de inglês WiseUp.

Sendo assim, é uma leitura interessante para que possa inspirar o seu sucesso, e essa história está narrada no livro “Geração de Valor”, escrita pelo próprio Flavio Augusto da Silva.

A História do Airbnb

Por falar em inspiração para o sucesso, nada melhor do que conhecer a história do Airbnb. Sendo assim, a ideia de uma plataforma de hospedagem online foi desacreditada pelo mercado. No entanto, se tornou um sucesso nos negócios. E essa dinâmica história está contada de forma integralmente no livro “A História da Airbnb”, do autor Leigh Gallagher.

Novas estratégias e novas ideias surgem a cada novo negócio. Por isso, é importante que o empreendedor se atualize sobre as inovações do mercado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.