Informações do auxílio emergencial chegará no WhatsApp dos beneficiários

A implementação da ação ocorreu em hora oportuna, visto que alguns contemplados ainda não estão cientes da antecipação da 4ª parcela do benefício.

Agora, a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp trabalharão juntos para informar os beneficiários do auxílio emergencial sobre as novas parcelas do programa. A implementação da ação ocorreu em hora oportuna, visto que alguns contemplados ainda não estão cientes da antecipação da 4ª parcela do benefício.

A instituição financeira terá uma conta oficial na plataforma de mensagens instantâneas, para entrar em contato com cada beneficiário e repassar os detalhes sobre o auxílio emergencial. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, mais de 500 milhões de mensagens serão enviadas até o fim dos depósitos do benefício.

Porém, para que o contemplado receba as mensagens da Caixa, é preciso que o número de telefone informado no ato da inscrição seja o mesmo utilizado atualmente pelo cidadão. Ademais, haverá uma opção que deve autorizar recebimento ou não dos avisos por parte dos beneficiários.

As mesmas mensagens referentes ao calendário de depósitos, bem como o de saques e transferências do programa serão encaminhadas ao aplicativo da conta poupança social digital, o Caixa Tem.

Guimarães ainda informou, que o propósito de recorrer ao WhatsApp é justamente garantir o direito à informação de beneficiários que não possuem acesso constante à internet, impossibilitando a entrada em portais de notícias, entre outros meios.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, disse Pedro Guimarães.

Na ocasião, Dario Durigan, diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, enfatizou que a plataforma de mensagens está à disposição da Caixa Econômica no que tange o envio das mensagens de maneira gratuita.

Ele argumenta que o atual cenário é de muitas dificuldades para todo o mundo, e por isso, é necessário pensar mais no próximo preservando a saúde mantendo o distanciamento e isolamento social. Desta forma, o envio das mensagens poderá evitar aglomerações nas agências bancárias.

No entanto, Durigan reforça que mesmo sendo uma conta oficial e verificada pela Caixa, os beneficiários devem ficar alerta. Acontece que a nova medida pode servir de estratégia para criminosos aplicarem fraudes nos cidadãos, se passando pela instituição.

Sendo assim, é de extrema importância que segurados não informe nenhum dado pessoal, muito menos bancários para a suposta conta da Caixa, uma vez que a ação só terá fim de informar sobre os calendários do programa.

Veja também: Auxílio emergencial 2021: Veja como antecipar o saque do benefício

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.