Inep libera gabarito preliminar da 1ª fase do Revalida 2022/2

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publica nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, o gabarito preliminar do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2. 

Os participantes podem conferir as respostas preliminares das questões objetivas das provas da 1ª etapa no site do Revalida.

Os interessados em contestar as respostas preliminares poderão interpor recursos a partir desta quarta-feira (10), por meio do sistema do Revalida. De acordo com o cronograma, o período para interposição de recursos termina no dia 16 de agosto.

Ainda segundo o cronograma, a divulgação do resultado definitivo da prova objetiva e do provisório da prova discursiva está prevista para o dia 13 de setembro. Os recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva serão recebidos até o dia 19 de setembro.

Resultado

A publicação do resultado final das provas está prevista para o dia 7 de outubro. Na mesma data, o Inep divulgará a lista de candidatos aprovados aptos a realizar as provas da 2ª etapa, que consiste em uma avaliação prática.

Sobre a 1ª fase

O Inep aplicou as provas da 1ª etapa do Revalida 2022/2, que consiste na parte teórica, no último domingo, dia 7 de agosto. No período da manhã, os candidatos responderam as provas objetivas, enquanto as provas discursivas foram aplicadas durante a tarde. Segundo o órgão, houve 93% (7.145) e 92,5% (7.111) de participação no primeiro e no segundo turnos de prova.

De acordo com o edital, a aplicação de provas aconteceu nas seguintes capitais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). Segundo o Inep, ao todo, 7.682 participantes se inscreveram no Revalida 2022/2.

Veja mais informações no edital da 1ª etapa do Revalida 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFVJM encerra período de inscrição da SASI 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.