UFVJM encerra período de inscrição da SASI 2022

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) encerra nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, o período de inscrição para a Seleção Seriada (SASI) 2022. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 115,00. 

Ainda conforme o documento, as inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da UFVJM

Estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) puderam solicitar a isenção entre os dias 11 de maio e 7 de junho. O resultado já está disponível no site da universidade.

Provas

Segundo o cronograma da UFVJM, as provas das 1ª e 2ª etapas da SASI 2022 serão aplicadas no dia 23 de outubro. A universidade vai liberar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com os locais de prova, a partir do dia 27 de setembro.

A publicação dos gabaritos da prova objetiva está marcada para o dia 26 de outubro e o envio de recursos poderá ser feito no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do arquivo. 

3ª etapa da SASI

A 3ª etapa da SASI não conta com a aplicação de provas. Tradicionalmente, a UFVJM realiza o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado no ano referente à 3ª etapa da SASI.

Desse modo, para participar da 3ª etapa da SASI 2022, os estudantes devem fazer todas as provas do Enem 2022. Conforme estabelecido pelo Inep, a aplicação das provas do Enem 2022 está marcada para os dias 13 e 20 de novembro deste ano.

A composição da nota da 3ª etapa será feita a partir dos pesos estabelecidos pela instituição para cada uma das áreas do Enem.

A publicação do resultado final, com a lista de classificados para as vagas ofertadas na SASI 2022, será feita a partir do dia 30 de março de 2023.

Veja mais informações no site da UFVJM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRB inicia período de inscrição do Processo Seletivo 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.