INACREDITÁVEL, o primeiro celular do mundo com 24 GB de RAM será lançado em breve e choca brasileiros

A RedMagic fez um anúncio através da rede social chinesa Weibo, que irá lançar no dia 5 de julho, seu smartphone RedMagic 8S Pro. Estima-se que esse será o primeiro dispositivo móvel do mundo a vir com 24GB de memória RAM. Todavia, não se sabe se haverá um complemento de RAM virtual para atingir esse valor.

Analogamente, esta não é a única empresa que irá trabalhar com uma memória RAM de 24GB. Segundo a Digital Chat Station, a OnePlus e a Realme estão desenvolvendo equipamentos com estas especificações. Vale ressaltar que essas duas companhias são conhecidas por apresentarem tecnologias inovadoras.

De acordo com a Digital Chat station, o OnePlus Ace 2 Pró deve vir com 24 GB de memória RAM, 1 TB de armazenamento interno, e um processador SnapDragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Em relação ao smartphone da Realme, suas informações ainda não foram divulgadas para seus consumidores e clientes ao redor do globo.

Ademais, os smartphones atuais normalmente vem com uma configuração diferente. Os aparelhos mais avançados apresentam 12GB ou ainda, 16GB de memória RAM. Dessa maneira, ela é bastante importante, visto que os aparelhos que possuem uma maior memória apresentam um melhor desempenho.

24 GB de RAM

A princípio, uma memória RAM de 24GB possibilita ao usuário , jogar games mais sofisticados e ver vídeos com uma melhor qualidade, rapidez e nitidez. Entretanto, uma memória RAM desse tamanho também pode ser uma estratégia comercial. Isso se deve ao fato de que não há uma diferença tecnológica tão grande assim.    

O site especializado em tecnologia Android Authority realizou alguns testes com smartphones que apontaram que modelos com uma memória RAM de 12GB e de 16GB não apresentam desempenhos tão diferenciados. Sendo assim, os novos modelos apresentados dos celulares com 24GB de RAM não são tão rápidos.

De fato, teoricamente, um dispositivo móvel com uma memória RAM maior terá uma melhor performance. Com ele pode-se abrir um número maior de aplicativos ao mesmo tempo, e rodá-los em segundo plano. Também é possível habilitar recursos visuais mais avançados, abrir mais abas no navegador, entre outros.  

Em todo caso, as fabricantes chinesas abriram uma disputa para ver quais delas irão apresentar ao mundo seu smartphone com uma memória RAM de 24GB. A briga é dura e os consumidores estão entusiasmados com o desenvolvimento tecnológico. Espera-se que os aparelhos estejam disponíveis em breve.

Celular - 24GB RAM
Celular – 24GB RAM/Fonte: pixabay

Aluguel de celular: saiba como o serviço funciona

Um bom aparelho celular atualmente custa bem caro, tornando seu acesso mais difícil. O Brasil é um país onde há mais dispositivos móveis que habitantes. No entanto, são aparelhos mais antigos. Para oferecer à população um smartphone de qualidade, o aluguel de celular tem ganhado milhares de adeptos em todo o país.

De fato, o serviço de aluguel de celular tem crescido bastante em todo o território nacional. Isso acontece devido ao fato de que um aparelho top de linha custa mais de R$7 mil atualmente. Dessa maneira, uma das causas para esse preço elevado é a alta do dólar e os impostos cobrados pela importação do produto no Brasil.

Sendo assim, o celular por assinatura entra em cena, oferecendo a seus clientes um aparelho top de linha  De acordo com estimativas, os modelos de assinatura custam 38% menos do que os valores negociados em lojas de e-commerce. Aliás, em algumas situações, o preço do smartphone é quase dois terços mais barato.

Um grande número de usuários passaram a adquirir um celular através do sistema de assinatura, inclusive de modelos mais novos, de última geração. Dessa forma, os dispositivos móveis são normalmente renovados com peças novas, reconfigurados e montados de acordo com os padrões das indústrias, das fábricas.

Celular renovado

Através de todo esse processo de renovação do aparelho celular, o dispositivo possui uma vida útil maior, e uma garantia estendida. Os usuários têm em mãos um smartphone atualizado e ainda contribui para o meio ambiente. Ele acaba pagando bem menos para ter em suas mãos um dispositivo móvel novo, atualizado.

Em conclusão, é possível encontrar no mercado de celular alugado, aparelhos mais baratos, com pacotes de seguro contra roubo, e danos físicos. Além disso, pode-se escolher um modelo que por outro lado teria um preço bastante salgado e ter acesso a ele gastando bem menos, economizando no final do mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.