IMME: Iniciativa Mercado Minas e Energia

O MME promove a “Iniciativa Mercado Minas e Energia”. Confira apontamentos relevantes sobre o evento que ocorrerá em breve!

De acordo com informações oficiais, o Ministério de Minas e Energia (MME) promove e “Iniciativa Mercado Minas e Energia”. Confira apontamentos relevantes sobre o evento que ocorrerá em breve!

IMME: Iniciativa Mercado Minas e Energia

O objetivo é estudar e mapear políticas públicas que melhorem os marcos legais brasileiros, destaca o Ministério de Minas e Energia (MME). A iniciativa abarca entidades públicas e privadas visando apresentar propostas para desenvolvimento dos setores de energia e mineração, destaca a divulgação oficial.

Mapeamento de políticas públicas 

Com objetivo de estudar e mapear políticas públicas que melhorem os marcos legais brasileiros, o Ministério de Minas e Energia (MME) realiza, nos dias 27, 28 e 29 de julho, a Iniciativa Mercado Minas e Energia (IMME), destaca a divulgação oficial.

Diversos representantes participarão do evento

O evento contará com a participação de ministros e secretários do Ministério de Minas e Energia (MME) e de representantes dos órgãos vinculados, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Agência Nacional de Mineração (ANM).

Conforme divulgação oficial, a iniciativa trata de uma série de reuniões temáticas, entre órgãos e entidades públicas e privadas, em que se pretende a discussão, produção e apresentação de propostas de desenvolvimento dos setores de energia elétrica, mineração, petróleo, gás e biocombustíveis, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME). 

O objetivo do evento

Através do diálogo com as associações, o evento busca reduzir a burocracia, ineficiência alocativa e o contencioso jurídico, com medidas que estimulem ou aperfeiçoem a regulamentação e fiscalização dos setores de energia e mineração, ressalta o Ministério de Minas e Energia (MME). Além disso, possui foco no aumento da produtividade e do investimento privado no Brasil. 

Desafios discutidos de forma ampla

Durante os três dias, serão discutidos desafios nas áreas de Minas e Energia, buscando consensos que viabilizem soluções de problemas. Com uma visão de Estado, também deverão ser debatidos projetos de leis sobre a pasta, que poderão ser colocados em prática no próximo ciclo governamental, destaca o Ministério de Minas e Energia (MME). 

Acompanhe as informações oficiais do Governo Federal sobre diversas áreas

A programação oficial está disponível na plataforma do Ministério de Minas e Energia (MME). Acompanhe as informações oficiais do Governo Federal e se atualize quanto às ações e políticas públicas voltadas para os diversos setores que impactam a rotina do cidadão, como saúde, transporte, tecnologia, economia e direitos do trabalhador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.