IFTO publica resultado final do Vestibular Unificado 2023/1 nesta segunda (12)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) publicará nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, o resultado final do Vestibular Unificado 2023/1. A divulgação das respostas aos recursos contra o resultado preliminar também está prevista para hoje.

Os candidatos poderão consultar as listas de classificados para os cursos superiores e para os técnicos por meio do site do IFTO.

Conforme as orientações do edital do Vestibular Unificado 2023/1, os candidatos convocados em 1ª chamada deverão realizar a matrícula no Setor de Registros Escolares (CORES) ou setor equivalente na unidade do IFTO que oferta o curso para o qual foi aprovado.

Como foi a seleção?

A seleção dos inscritos nesse processo seletivo foi feita por meio da aplicação de provas, em uma única etapa. O IFTO aplicou as provas do Vestibular Unificado 2023/1 no dia 6 de novembro.

Conforme indicado no edital, as provas para os candidatos aos cursos de graduação foram compostas por 60 questões sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio e por uma Redação em Língua Portuguesa.

Para os cursos técnicos subsequentes, as provas contaram com 36 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, História e Geografia. Já os candidatos aos cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio responderam uma avaliação constituída por 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

De acordo com o edital, a oferta total do IFTO é de 3 mil vagas. Do total, 1.705 vagas são para os cursos técnicos, enquanto outras 1.295 são para os cursos de graduação. As oportunidades estão distribuídas em dez campi.

Há reserva de metade das vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que são oriundos de escolas escolas públicas, com recorte de renda e percentual para candidatos pretos, pardos e indígenas e também para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site do IFTO para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para a seleção de Vagas Olímpicas 2023 até o dia 16 de janeiro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.