IFSULDEMINAS publica gabarito final do Vestibular 2022/2

-´;

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) publicou nesta segunda-feira, dia 13 de junho, o gabarito final do Vestibular 2022/2. Os candidatos já podem conferir as repostas definitivas das questões no site do Instituto.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a divulgação do resultado do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 27 de junho.

Sobre a seleção

O IFSULDEMINAS aplicou as provas do Vestibular 2022/2 no dia 5 de junho. Conforme indicado no edital, a prova foi composta por 40 questões objetivas e por uma redação. As questões abarcaram os assuntos do ensino médio sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História.

Além da aplicação das provas, a seleção aceitou também o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o Instituto, foram aceitas as notas das edições do Enem ocorridas de 2014 a 2021. Para os cursos técnicos, a seleção é feita por meio da análise das notas do histórico escolar. Portanto, os candidatos precisaram enviar o documento com o registro das notas. 

Vagas do Vestibular 2022/2

A oferta do IFSULDEMINAS para o Vestibular 2022/2 é de 580 vagas para os cursos técnicos subsequentes e 72 para o ensino superior. As vagas são para cursos dos campi de Machado, Muzambinho, Poços de Caldas e no Campus Avançado Carmo de Minas.

Haverá a reserva de 50% para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há recorte de renda e percentual de vagas para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Veja mais informações no site do Instituto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Lei também URCA abre período de inscrição do Vestibular 2022/2; confira oferta de vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.