URCA abre período de inscrição do Vestibular 2022/2

A Universidade Regional do Cariri (URCA) abriu nesta segunda-feira, 13 de junho, às 8h, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com o cronograma, os interessados podem se inscrever até o dia 14 de julho. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da universidade. Conforme o edital, para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.

A URCA recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição entre os dias 23 e 26 de maio. De acordo com o edital de isenção, sete categorias de candidatos puderam solicitar o benefício, incluindo estudantes da rede pública e servidores públicos do Estado do Ceará. O resultado dos pedidos já está disponível.

Provas

Ainda conforme o cronograma da URCA, as provas do Vestibular 2022/2 serão aplicadas nos dias 27 e 28 de agosto. A universidade deve liberar a consulta aos locais de provas no período de 24 a 27 de agosto. 

A avaliação será composta por dois conjuntos de Provas Objetivas e uma Prova de Redação em Língua Portuguesa, que vai abarcar as matérias e disciplinas do Núcleo Comum Obrigatório do Ensino Médio. A aplicação das provas será feita em uma única etapa e terá duração de quatro horas.

O cronograma indica ainda que a universidade deve liberar os gabaritos no dia 28 de agosto, após a aplicação de todas as provas. Os candidatos poderão interpor recursos nos dias 29 e 30 seguintes. 

Vagas e resultados

A oferta da URCA para o Vestibular 2022/2 é de 1.295 vagas para diversos cursos de graduação. A seleção visa o ingresso no segundo semestre letivo deste ano.

De acordo com o edital, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de setembro, mesma data de liberação da convocação para a matrícula.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Lei também UENP publica resultado do Processo Seletivo via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.